Notícias

Tentativa de ataque Ucraniano em território russo é fracassado, diz Ministério de defesa russo

No domingo (04), segundo o ministério de defesa da Rússia, houve uma tentativa de contraofensiva de Kiev na cidade de Donetsk, cidade anexada pela Rússia, e houve 250 soldados ucranianos na tentativa de retomar o controle de uma parte do território.

05 Jun 2023 - 09h08 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 09h08
Tentativa de ataque Ucraniano em território russo é fracassado, diz Ministério de defesa russo Lorena Bueri

O governo da Rússia através do Ministério da Defesa, afirmou nesse último domingo (04) que suas tropas conseguiram interceptar um ataque em larga escala da Ucrânia, numa contraofensiva para tentar recuperar parte do território de Donetsk, que foi anexada ilegalmente pelos russos no início da guerra.

Em pronunciamento, o ministro da defesa de Moscou, Igor Konashenkov, disse que “O objetivo do inimigo era romper as nossas defesas no setor que considera ser o mais vulnerável, da frente de combate. (...) Mas o inimigo não cumpriu a sua missão. Não teve sucesso.”  No total, foram cerca de 250 soldados ucranianos mortos, 16 tanques destruídos ou capturados, e 3 veículos de infantaria e 21 blindados apreendidos ou destruídos.

A Ucrânia afirma que suas tropas continuam a avançar em territórios ocupados por pelos russos, principalmente na cidade de Bakhmut, que nos últimos meses tem sido o epicentro das batalhas e que na semana passada foi capturada por completo por Moscou.

A Rússia afirma que também neste último domingo destruiu uma fábrica de drones na cidade de Dnipro. A Ucrânia afirmou que um míssil russo atingiu uma área residencial também na cidade de Dnipro, o que os russos negam, e dizem que utilizaram armas de alta precisão para atingir apenas a essa fábrica.


Tanques russos a caminho da Ucrânia em mais uma ofensiva (Foto: Reprodução/Twitter@warmonitor)


Contraofensiva ucraniana:

O ministério de defesa ucraniano não confirma se de fato iniciou uma contraofensiva contra a Rússia. O presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia, afirmou em entrevista ao jornal estadunidense “The Wall Street Journal”, que seu país estava pronto para lançar alguns ataques a fim de retomar territórios que estão ocupados pela Rússia.

Segundo informações dos serviços secretos ucranianos, o exército russo está nesse momento dividido entre se defender nas fronteiras e avançar em algumas regiões, por isso uma contraofensiva nesse momento pode ter algum êxito, segundo a Ucrânia.

A guerra já dura 15 meses e a Ucrânia busca mudar os rumos da guerra. Ataques a Moscou foram relatados na última semana, porém foi negada por parte de Kiev uma participação nesses ataques.

Foto destaque: Tropas russas a caminho de mais uma frente de batalha. Reprodução/Twitter @warmonitor.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo