Moda

Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023

As saias plissadas vão ganhar as academias, além da volta dos macaquinhos e calças mais largas. Cores fortes e chamativas e a introdução de maiôs e bodys serão os principais destaques na moda esportiva.

15 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 13h40
Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023 Lorena Bueri

A moda pode ser um dos maiores empecilhos para quem quer praticar esporte. Segundo a consultora de moda da ABC Moda, Mariana Salomão, a tendência de 2023 será de roupas leves e confortáveis, que proporcionarão mais liberdade ao esportista.  "O cenário do esporte vai mudar bastante, as roupas vão ser mais leves e confortáveis ​​e terão muito mais estilo", afirma Mariana.

As peças devem possuir cores mais chamativas e texturas finas como seda, além de serem confeccionadas em tecidos naturais como linho e algodão. "A ideia é usar peças que garantem uma maior mobilidade para a prática dos exercícios, porém com uma pegada mais fashion", relata a consultora.

Separamos algumas peças que prometem ser destaques nas caminhadas ao parque e nas academias. Confira:

One-Piece


Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023 (Reprodução/Pinterest)


As peças únicas, como macaquinhos, ganharão destaque nesse ano. Além de serem peças confortáveis na hora de praticar os exercícios e versáteis para ter no guarda-roupa, podem ser usadas com uma segunda peça, como um moletom em dias mais frios. Porém, a praticidade de não precisar ter regras para combinar a peça com nada além de um tênis, faz a peça ser uma queridinha.

Calças largas


Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023 (Reprodução/Pinterest)


A peça que dominou muito o ano de 2022 nas passarelas e nas ruas, vai ganhar espaço nas academias. No estilo legging flare, calças esportivas com tecido leve ou até no moletom, se tornarão grande tendência esportiva para 2023.

Saia Plissada


Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023 (Reprodução/Pinterest)


Esse estilo já está em alta algum tempo. Essa tendência veio diretamente da influência das peças serem muito usadas nas quadras de tênis, porém prometem invadir, também as academias, além de haver uma grande expectativa da aparição do modelo nas passarelas das próximas semanas de moda pelo mundo.

Cores


Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023 (Reprodução/Pinterest)


Já falamos diversas vezes sobre as principais cores que estarão em alta esse ano, e não será diferente nas roupas esportivas. Cores fortes, de tons mais fortes e chamativas prometem ser os grandes destaques no look esportivo.

Maiôs e Bodys


Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023 (Reprodução/Instagram)


Usados principalmente nas atividades de yoga ou pilates, os maiôs e bodys prometem bombar e ser uma peça obrigatória de ter nos seus looks de academia. Além de serem confortáveis, são super estilosos.

FotoDestaque: Tendências esportivas que vão ganhar destaque em 2023:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo