Moda

Tendências de sapato para o inverno 2022

A estação mais fria do ano já chegou e com sua chegada houveram mudanças nas vitrines das lojas. A expert de tendência da WGSN, Soledad Huidobro, aponta quais as principais tendências de sapato para o inverno de 2022.

27 Jun 2022 - 10h14 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 10h14
Tendências de sapato para o inverno 2022 Lorena Bueri

Nessa altura do ano, já é possível perceber a troca de estação nas vitrines das lojas, mas quais são as principais tendências fashion de sapatos para arrasar no look de inverno? A expert de tendência da WGSN, Soledad Huidobro, aponta as botas Chelsea e de stilo country, mocassins e sandálias de salto como apostas certeiras para a época mais fria do ano. 

Botas Chelsea


Bota Chelsea (Foto: Reprodução/Divulgação)


"A necessidade de se reconectar com a natureza e a consciência da crise climática aumentarão a busca por estilos duradouros e multifuncionais. Por isso, as clássicas botas Chelsea com sola grossa são chave para este inverno. Além de combinar com o retorno do grunge dos anos 90, essas botas têm um apelo versátil e são um calçado bem comercial", afirma a expert.

Mocassim renovado


Mocassim tratorado (Foto: Reprodução/Divulgação)


Segundo Soledad Huidobro, "O mocassim é outro calçado chave para esta temporada devido ao seu conforto e praticidade, além de ser um calçado que pode ser usado em diferentes ocasiões." Desta vez vemos esse sapato com solas tratoradas, tanto em versões de plataforma para mercado jovem quanto em opções mais delicadas para um público contemporâneo".

Botas country


Bota country metalizada (Foto: Reprodução/Divulgação)


As botas de estilo country, de acordo com a expert, são uma tendência ainda em formação. Podem ser consideradas as botas tanto de modelo de cano médio quanto de cano alto. Soledad afirma que esse estilo de bota foram o grande destaque dos looks do Coachella, aparecendo em várias cores e estilos e sendo usados nos mais variados looks. 

Sandálias com salto


Sandália de salto (Foto: Reprodução/Divulgação)


As sandálias de salto ainda seguem firmes e fortes e segundo a expert em tendências esse tipo de calçado é versátil, uma vez que funciona tanto para as consumidoras mais clássicas quanto para as mais contemporâneas. Nas últimas passarelas de Outono/Inverno 22/23 essas sandálias marcaram presença, aparecendo em cores como pink, verde lima, lavanda e violeta. 

Foto destaque: mocassim tratorado (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo