Beleza

Tendências de Skin Care para 2023 dão foco no estímulo da produção de colágeno

Confira as inovações tecnológicas que serão tendências nos cuidados com a pele em 2023, concentradas em torno da demanda por tratamentos que estimulem a produção de colágeno. Etapas consagradas também permanecem na rotina de skin care

10 Mar 2023 - 22h00 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 22h00
Tendências de Skin Care para 2023 dão foco no estímulo da produção de colágeno Lorena Bueri

Os cuidados com a pele são parte da rotina de muitas mulheres e homens e, por isso, a demanda por produtos e tecnologias de skin care crescem a cada ano, sendo absorvidas pela indústria de dermocosméticos, que criam novas tecnologias e originam novas tendências. Configura as inovações para o rotina de skin care em 2023, além dos hábitos que permanecem consagrados na rotina. 


Skin Care (Reprodução/Pexels)


Novas tecnologias

As tecnologias mais recentes desenvolvidas para tratamento da pele e que já são procuradas são o lifting HIFU, que estimula a produção de colágeno através de ultrassom microfocado. Outra tendência do momento é a radiofrequência, que trata rugas, flacidez, cicatrizes e celulites, também estimulando a produção de colágeno, uma proteína que estrutura as células da pele, responsável pela aparência mais firme.

 

Bioestimuladores de colágeno

O aumento de colágeno também pode ser estimulado através da aplicação injetável de certas substâncias, que estimulam os fibroblastos, células que fabricam o colágeno. Esses produtos são capazes de diminuir sinais de envelhecimento em regiões como bochechas, mandíbula, têmporas, pescoço, colo, glúteo e parte interna de braços e coxas. 

 

Laser

Outro tratamento que atinge camadas profundas da pele é o laser, que também estimula a produção de colágeno, além de promover, através da radiação eletromagnética concentrada, um efeito de renovação das células, seguido de um processo de cicatrização, capazes de tratar manchas, cicatrizes e rugas. 

 

Ácidos

São dermocosméticos já presentes nas rotinas de skin care, orientados de acordo com cada tipo de pele. Os ácidos atuam removendo as células mortas da pele enquanto melhoram a qualidade da textura, uniformiza o tom e atuam prevenindo e tratando sinais de envelhecimento, através de seus efeitos antioxidantes. Existem substâncias mais indicadas para peles com acnes ou processos inflamatórios, por conter propriedades bactericidas e anti inflamatórias. Outras são mais benéficas para peles maduras, que têm maior demanda por propriedades que estimulam a renovação celular. 

 

Limpeza, hidratação e proteção

Esse trio nunca sai de moda, são etápas consideradas fundamentais nos cuidados de skin care em casa, pois correspodem às necessidades diárias da pele. A limpeza adequada para cada tipo de pele é responsável pela higiene e remoção de resíduos, etapa essencial para o sucesso da próxima.

A segunda etapa é a hidratação, que repõe substâncias que formam a barreira cutânea da pele, proporcionando brilho e viço. Também está associada ao uso de ativos e dependem de uma limpeza prévia para a penetração dos produtos.

Por último, a proteção solar tem sido associada à prevenção de manchas e outras sinais de envelhecimento, como rugas, já que protege dos radiações solares e artificiacais capazes de promovar danos nas células da pele. Essa etapa também é primordinal em peles que utilizam susbtâncias como ácidos, que tornam-se mais sensíveis durante o tratamento. 

Foto destaque: Pele saudável (Reprodução/FreePick)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo