Moda

Tendências das décadas passadas que estão de volta

O mundo da moda é composto por ciclos, ou seja, as tendências vão e voltam, mesmo que repaginadas. Fique por dentro de algumas tendências das décadas passadas que estão de volta.

05 Dez 2022 - 14h00 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 14h00
Tendências das décadas passadas que estão de volta Lorena Bueri

De tempos em tempos a moda se repete e prova ser um ciclo infinito de tendências estilosas. Claro que enquanto algumas vão se reinventando e chegam até às novas gerações de modos diferentes, outras permanecem com a mesma essência desde quando apareceram pela primeira vez. Com isso em mente, reunimos alguns desses itens que estão em alta no momento, mas que, na realidade são de algumas décadas passadas, e sim, os anos 2000 já contam como década passada.

Aliás, entre elas, provavelmente você já usou algumas ou, pelo menos, já pensou em usar, já que elas estão bem em alta no momento. Por exemplo, as plataformas dos anos 70, tão adoradas pela Era glam do Disco, que reapareceram vinte anos depois e, agora, voltaram com tudo. Ou as minissaias e seu poder sessentista, que se alocaram nos armários atuais com bastante força.

Confira, a seguir, mais algumas tendências estilosas de alguns anos atrás.

Minissaia


Minissaia (Foto: Reprodução/Pinterest)


Como já foi mencionado, as minissaias surgiram na década de 60 e, além da sua atual fama fashionista, não se pode reduzi-la somente a isso, já que elas também são um grande marco na história e revolução da moda. Atualmente, essa peça está presente em muitos visuais com uma pegada mais preppy e também são essenciais na weird girl aesthetic, uma tendência popular entre a geração Z.

Y2K glam


Y2K glam (Foto: Reprodução/Pinterest)


Blusas sem alça, calças wide de cintura baixa, tops de borboleta e óculos que parecem ter sido emprestados da Paris Hilton são itens dessa estética e, desde o início de 2020, eles têm estado presentes no cotidiano de muitas pessoas, tanto em visuais mais provocaivos, quanto em outros mais casuais.

Shoulder pads


Shoulder pads (Foto: Reprodução/Pinterest)


Diretamente dos anos 80, as ombreiras são poderosas e dificilmente passam despercebidas na multidão, ou seja, elas são uma tendência muito estilosa. Nas últimas semanas de moda, Saint Laurent apostou em muitos casacos com ombros marcantes, provando que essa tendência realmente veio para ficar.

Foto destaque: Y2K glam (Reprodução/Pinterest). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo