Moda

Tendências antigas que voltaram para às passarelas

Confira algumas tendências antigas que estão de volta às passarelas do NYFW e que provavelmente você tem no fundo do seu guarda-roupa, como às calças largas e golas altas.

17 Fev 2022 - 21h49 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 21h49
Tendências antigas que voltaram para às passarelas Lorena Bueri

O mundo da moda é algo que está sempre em constante mudança, porém sempre recriando ou trazendo tendências antigas para o século atual. 

E o que parecia ter tido fim, ficando no esquecimento durante alguns anos, foi o caso das calças mais largas, como wide leg e slouchy, que conquistou o coração de muitas blogueiras e celebridades em 2021. Os jeans passaram por diversas mudanças e com o tempo foram ficando cada vez mais apertados, mas segundo os sites de moda, chegou a hora dele se aposentar.


Calça com boca larga no NYFW de 2022 (Foto:Reprodução/PurePeople/GettyImages)


Mas não foram apenas as calças largas que voltaram. As blusas e vestidos de gola, e animal print, também estão fazendo sucesso. Na semana da moda em Nova York, os desfiles trouxeram de volta essas peças esquecidas no fundo do armário.

Gola Alta

A famosa gola alta ou 'gola rolê', foi bastante utilizada nos anos 60 e 70, fazendo sucesso entre as celebridades, como a atriz Marilyn Monroe e a modelo Lesley Lawso. Com o tempo, esse tipo de gola virou tendência máxima até no verão, estando presente em vestidos e até em regatas. E claro, o desfile deste ano a trouxe à tona, em um vestido longo com fenda na perna.


Vestido gola alta. (Foto:Reprodução/PurePeople/GettyImages)


Animal Print

Já o animal print, também passou por longas mudanças desde o seu lançamento no mundo da moda, que aconteceu em torno de 1930 após o lançamento do filme Tarzan, onde os atores utilizavam roupas com pele de animais. Mas a estampa nunca saiu de moda, apenas se reinventou. Com a proibição de matar animais em extinção na década de 1960, os estilistas decidiram usar apenas as estampas, sendo elas pintadas, bordadas e etc, deixando de lado a exploração animal. 


Animal Print. (Foto:Reprodução/PurePeople/GettyImages)


Volume

Outra tendência que se destacou na passarela foram os babados, franjas e peças drapeadas, que dão volumes às roupas e prometem ser sucesso em 2022.


Cropped com volume (Foto:Reprodução/PurePeople/GettyImages)


Me conta, você já era adepta(o) de alguma tendência?

Foto destaque: Gola alta. Reprodução/PurePeople/GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo