Beleza

Tendência de maquiagem: muita criatividade e modernidade

A maquiagem está cada vez mais criativa, com várias cores, brilhos e formas diferentes, entenda como as técnicas foram mudando ao longo do tempo e as influências para essa alteração.

28 Set 2022 - 10h50 | Atualizado em 28 Set 2022 - 10h50
Tendência de maquiagem: muita criatividade e modernidade Lorena Bueri

A maquiagem nos dias atuais estão cada vez mais criativas e diferentes, e as novas tendências que surgem trazem um toque contemporâneo. Cheio de novas formas, detalhes e cores, nos olhos, sempre surgem novas técnicas, trazendo mais diversificação na hora de se produzir. 


@thelmex0 #makeuptutorial original sound - cyberlover

Delineado gráfico. (Reprodução/Thelma/Tik Tok)


Começando pelos delineados, que começou bem tradicional, o delineado gatinho preto, de forma clássica, e ao longo do tempo foi modificando para novos tipos. Atualmente, existem vários tipos de delineado, o mais recente e diferente, que é o delineado gráfico, que pode ser feito com qualquer cor, e até mesmo com mais de uma, o traço pode ser feito tanto na parte superior ou inferior dos olhos, e o legal desse tipo é que a regra é basicamente não seguir padrões. 


Olhos com sombras coloridas. (Reprodução/Estilo Proprio By Sir/Pinterest)


Nas sombras, desde muito tempo que vem tendo novas técnicas, além disso, a presença de cores tem sido marcante neste ano, profissionais da área afirmam que para o próximo ano ainda terá muitas cores presentes na maquiagem. Os batons também passaram por mudanças, épocas com acabamento brilhante, depois matte e agora mais vinil. As sobrancelhas também, agora até elas camufladas pela descoloração é desejada. O blush também, antes usado somente para dar uma corada na pele, agora existem técnicas com efeito de lifting, de blushig e entre outras.


@thatsssofia O segredo da minha preparação de pele levíssima e perfeita!  #skinprep #basemaquiagem #peleperfeita Formula - Labrinth

Pele "clean". (Reprodução/Sofia Gomes/Tik Tok)


A preparação de pele atual preza por uma pele mais leve, com a impressão de não estar maquiada, com uma preparação mais minimalista valorizando a beleza natural e com muito glow. O Tik Tok é um dos responsáveis por tantas tendências de maquiagem diariamente, na rede, viraliza técnicas novas. As pessoas começam a reproduzir e também inventar outras formas, além de se inspirarem nas passarelas e fashionistas, que sempre foi uma referência para o mundo da beleza. 

A maquiagem vem se tornando cada vez mais uma forma artística de expressão, sendo possível brincar com as cores, formatos e brilhos. Mesmo tendo uma influência diretamente do mundo da moda, é possível criar novas formas sem seguir o padrão, e também, inovar cada vez mais.

 

Foto destaque: Mari Maria e Magá Moura. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo