Moda

Tendência: calcinhas à mostra estão de volta

Produções com a calcinha à mostra voltaram a dar as caras tanto no street style quanto nas passarelas das grandes semanas de moda. O visual polêmico foi tendência nos anos 2000 e está sendo adotado por nomes como Hailey Bieber e Dua Lipa

3 min de leitura
11 Fev 2022 - 12h40 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 12h40

Incorporada à roupa ou escapando pelo cós, a calcinha fio dental está se recusando a ficar escondida! Tendência nos anos 2000, a roupa íntima à mostra já era defendida nas passarelas por Tom Ford e Jean Paul Gaultier, e, na época, não demorou para que virasse parte das produções de nomes como Christina Aguilera e da eterna princesa do pop Britney Spears. 


Dua Lipa usa vestido com calcinha fio dental à mostra (Foto: Reprodução/ Instagram) 


Porém, a história da calcinha fio dental começou muito antes de seu sucesso entre as celebridades dos anos 2000. Parte do vestuário básico de diversas culturas há milhares de anos, a peça é a precursora das roupas íntimas e ganhou o status de peça polêmica durante a década de 1930, durante a Feira Mundial de Nova York. Na época, o prefeito Fiorello La Guardia exigiu que todos os dançarinos burlescos se cobrissem em respeito aos visitantes que estavam na cidade por causa do evento. Atrevidos, os dançarinos se apresentaram usando calcinhas fio dental. Eles acataram a regra de La Guardia, mas ainda exibiam tanta pele quanto fosse possível. 

A partir daí, a peça foi adquirindo diferentes significados, e, nos últimos anos, esteve disfarçada. Mas uma coisa é certa: ela nunca saiu de moda de verdade. Personalidades como Dua Lipa, Beyoncé e Julia Fox são prova disso. Com frequência, elas têm aparecido totalmente vestidas, mas com parte da calcinha à mostra.


Desfile Versace verão 2020 (Foto: Reprodução/ Versace)


E se essa parece ser uma tendência que apenas as celebridades se atrevem a usar, saiba que já há uma comoção de estilistas dispostos a mudar as regras. Por exemplo, Supriya Lele. Semana de moda após semana de moda, a estilista anglo-indiana tem apresentado em suas coleções saias e calças com recortes na altura dos quadris ou cordões na cintura, em uma alusão às alças de uma calcinha escapando pelo cós. Dessa forma, Supriya vem criando uma estética discreta e ao mesmo tempo sexy. Grifes como Chanel, Balmain e Versace também estão incorporando a tendência nas passarelas. 

 

Foto destaque: Hailey Bieber. Reprodução/ Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo