Tech

Tencent Holdings aposta no metaverso

A Tencent Holdings, uma das empresas mais importantes da China, está investindo no metaverso com a introdução de um novo setor em sua organização, intitulado de realidade estendida.

21 Jun 2022 - 10h18 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 10h18
Tencent Holdings aposta no metaverso Lorena Bueri

Segundo três fontes imersas no setor tecnológico, a Tencent Holdings (uma empresa primordial para o mercado chinês) anunciou nesta segunda-feira (20) aos seus funcionários a implementação de um setor de “realidade estendida” (XR) – direcionando as apostas da empresa para o universo virtual.

Li Shen, o diretor de Tecnologia da Tencent Games Global, integrará o grupo de negócios Interactive Entertainment, e irá trabalhar no desenvolvimento das raízes desse setor de realidade estendida para a organização; adicionando a construção do hardware e software.

As fontes apontam que esse projeto é planejado para acolher mais de 300 funcionários; mesmo que a Tencent esteja reduzindo os custos e contratações. O quadro de funcionários será ajustado conforme o desempenho da unidade de realidade estendida. Essa nova unidade foi criada no início do ano; porém, é mantida em sigilo pela empresa. A Tencent ainda não chegou a se pronunciar.


Tencent Holdings investe em metaverso (Foto: Reprodução/The Clutch)


O metaverso é a aposta de muitas empresas para o próximo passo da tecnologia, e alguns conceitos como realidade aumentada e realidade virtual estão sendo popularizadas – sendo estes, termos referentes a realidade estendida (XR).

Esse setor promete investir pesado no desenvolvimento do hardware para a companhia, e, adentrando o setor de videogames e aplicativos de mídia social, a Tencent já marca presença atuando com o software.

De acordo com uma das fontes, esse projeto foi gerado por Pony Ma, fundador e presidente-executivo da Tencent; ao qual, destacou a importância do metaverso e intitulou de “internet totalmente real” no ano de 2020.

A chegada dessa nova é marcada pelo corte de custos em outros setores da empresa, e também pela inclusão de métodos de controle de custos e negócios não essenciais. Contudo, a empresa mantém em silêncio seus objetivos para a implementação do metaverso.

Em dezembro do ano passado, executivos da organização informaram aos analistas que a Tencent possui “blocos onstrução de tecnologia e capacidade” para avançar na área do metaverso.

 

Foto Destaque: Tencent Holdings. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo