Notícias

Temporal causa ao menos nove mortes no Rio de Janeiro

Fenômeno climático causou óbitos em Paraty, Mesquita e Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Em Angra, doze pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra

02 Abr 2022 - 17h44 | Atualizado em 02 Abr 2022 - 17h44
Temporal causa ao menos nove mortes no Rio de Janeiro  Lorena Bueri

No começo do ano, o estado do Rio de Janeiro foi atingido por fortes chuvas que levaram a mortes e desaparecimentos. Nos meses de fevereiro e março, Petrópolis teve mais de 230 óbitos causados pela chuva, o que motivou a Prefeitura a decretar luto oficial em razão da tragédia. Desta vez, um temporal atinge o estado desde quinta-feira (31) provocando novas mortes em Paraty, Mesquita e Angra dos Reis.  

Até o momento, nove mortes foram constatadas, sendo seis delas na Costa Verde, em Paraty. Os óbitos ocorreram quando uma família foi surpreendida por um deslizamento de terra no sábado (02). Segundo a Prefeitura do local, o caso aconteceu na comunidade costeira da Ponta Negra, e, na ocasião, uma criança foi encontrada com vida e encaminhada para o Hospital da Praia Brava. Na comunidade, sete casas teriam sido atingidas. Além disso, 22 bairros da cidade foram surpreendidos por alagamentos e outras manifestações provenientes do temporal. Por esse motivo, o município informou que 71 famílias estão desalojadas. 


Chuva provoca estragos no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo)


De acordo com o G1, uma criança de 4 anos e um adolescente de 11 anos morreram em Angra dos Reis, no bairro Monsoaba. Cinco pessoas foram resgatadas com vida, enquanto doze seguem desaparecidas. O Corpo de Bombeiros informou que os sobreviventes foram levados ao Hospital da Japuíba e a corporação está trabalhando em conjunto com a Defesa Civil na busca pelos desaparecidos. A Prefeitura de Angra dos Reis também comunicou que 19 pessoas estão abrigadas em unidades da rede de ensino da cidade. 

O temporal também fez uma vítima em Mesquita, na Baixada Fluminense. Um homem foi a óbito na cidade após receber uma descarga elétrica.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alertas de grande perigo para o estado, atualmente sob alerta vermelho. Em situações dessa natureza, também é possível observar rios e barragens transbordando, estradas inundadas e trens descarrilados, o que pode colocar a vida dos moradores em risco.

 

Foto Destaque: Chuva no Rio de Janeiro. Reprodução/Márcia Foletto/Agência O Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo