Notícias

Temporais atinge Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte

A área que terá possibilidade de temporais está maior, se estendendo desde o Norte até o Sudeste, em uma área que vai do Amapá até São Paulo, passando pelos estados do Centro-Oeste.

29 Dez 2022 - 15h00 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 15h00
Temporais atinge Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte  Lorena Bueri

As fortes chuvas continuam gerando alertas para grande parte do Brasil. Nesta quinta-feira (29), uma frente fria avança pelo litoral Sudeste entre São Paulo e Rio de Janeiro.  São Paulo, inclusive, será o estado mais frio e um dos mais chuvosos do dia. A máxima desta quinta será de 25°C na capital paulista, a mais fria dentre todos os estados.

No Nordeste do Brasil está posicionada a borda de um vórtice ciclônico em altos níveis (VCAN), causando nuvens carregadas no litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Uma massa de ar quente ganha força sobre o Sul do Brasil.

Na região Sul e uma pequena parte do Nordeste não haverá chuva, esses são os únicos locais no país. No Rio Grande do Sul, a estiagem dos últimos dias seguirá sem trégua, e as temperaturas continuarão subindo em movimento que acontecerá em todo o país nos próximos dias, apesar das chuvas. 

Previsão do tempo para as regiões do Brasil, hoje 29/12/2022 (quinta-feira).

Na Região Sul terá uma massa de ar seco ganhando força sobre o Sul do Brasil. Após a passagem de uma frente fria, as nuvens carregadas saíram da região e o sol predomina.

Na Região Sudeste, áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul influenciam a região Sudeste do Brasil. 

Na Região Centro-Oeste, áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul influenciam a região Centro-Oeste do país. Quase toda a região tem uma quinta-feira com muitas nuvens, pancadas de chuva e períodos com sol. 

Na Região Nordeste, quase toda a região tem pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, mas com o sol aparecendo forte durante várias horas. 

Na Região Norte, as áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul também influenciam o Norte do Brasil. Toda região tem várias pancadas de chuva com raios no decorrer do dia.


Temporal em Goiânia (GO) (Reprodução/Climaaovivo)


Além da previsão do tempo, também houve alertas meteorológicos para esta quinta-feira.

Nas capitais São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Palmas, Teresina, São Luís, Natal, João Pessoa e Recife o risco de chuva é forte.

No Sul de Minas, Sul de Fluminense, na Grande São Paulo, litoral norte paulista, serra da Mantiqueira (SP), região de Campinas (SP) e de São Carlos (SP) ocorreu um alerta especial, com perigo de chuva volumosa e temporais.

Em São Paulo (exceto no oeste/sudoeste e sul do estado), no centro-sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, em Mato Grosso, Rondônia, leste do Acre e do Amazonas, Pará (exceto no leste do estado), Amapá, centro-sul do Maranhão, litoral da Paraíba, houve alerta para temporais.

Já no centro no oeste/sudoeste e sul de São Paulo, na Serra do Rio de Janeiro, no centro-norte do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte, e centro-oeste de Minas, no sul do Espírito Santo, em Goiás (exceto no sul do estado), Distrito Federal, centro-oeste do Acre, no centro-oeste e norte do Amazonas, centro-sul de Roraima, no Tocantins, leste do Pará, no oeste e norte do Maranhão, oeste da Bahia, no oeste e centro-norte do Piauí, no Ceará, litoral leste do Rio Grande do Norte, litoral de Pernambuco, a atenção é para chuva moderada forte, com ventos por vezes fortes.

Foto Destaque: Céu nublado em São Luís (MA) - Reprodução/Alisson Pires

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo