Turismo

Temporada de Verão St Barth: Le Sereno relança seu beach club Plage

Com seu espírito contemporâneo chique, a ilha que sempre lançou tendências retorna ainda mais vibrante neste verão. Em seu lounge pé-na-areia, hotel Le Sereno traz receitinhas contemporâneas italianas e menu dedicado ao Negroni.

3 min de leitura
17 Nov 2022 - 12h20 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 12h20

Eleito neste 2022 entre os 5 melhores hotéis do Caribe, pela Conde Nast Traveler, o hotel Le Sereno St Barth tem como maior destaque nesta temporada seu sedutor “Plage”, espaço pé-na-areia desenhado por Patricia Urquiola, frente à serena e intimista baía de Grand Cul-de-Sac com seus estonteantes tons azuis-turquesa. Uma reserva marinha habitada por tartarugas e protegida por uma barreira de corais, as águas calmas e a brisa constante fazem também dela um ponto perfeito para snorkelling, e prática de esportes como o wind e o kitesurf. Ou a remar tranquilamente nos caiaques ou nas pranchonas de stand up.


 

(Foto/Reprodução)


Nesta temporada que se aproxima, o restaurante Al Mare dá uma turbinada em seu menu repleto de delícias italianas em versões modernas. Nele se destacam pratos autorais de pescados frescos da ilha, mariscos e crudos – quase todos partilháveis – além das massas caseiras como o Linguine alle Vongole e o Zeste di Limone. Na carta de drinques, neste verão quem ganha protagonismo é uma das mais queridas bebidas italianas: o atemporal Negroni. Em versões criativas como uma à base de baunilha, o licor vem em um tom branco. Já o chamado “Fermentato” adiciona framboesa. 

Com um profundo respeito pela sazonalidade dos ingredientes, e tendo passado por cozinhas de outros notórios hotéis litorâneos, entre eles o Capri Palace e o Il Pellicano, na costa da Toscana, o chef Davide Mosca só encabeçou por completo o Al Mare após passar por um estágio junto ao chef Raffaele Lenzi no estrelado Ristorante Al Lago (1 Estrela Michelin), dentro do hotel irmão, o Il Sereno Lago di Como. À frente da gastronomia do Le Sereno Al Mare, ele mantém o lugar como hotspot, dentre o panteão culinário de restôs e bistrôs da ilha mais gourmet de todo o Caribe. 


 

(Foto/Reprodução)


Cercado de Natureza, o Le Sereno também lança um programa de bem-estar com atividades outdoor, de mindfulness e alimentação saudável. Com seu pavilhão de spa às margens da baía de Gran Cul-de-sac, o relaxante som das águas é a trilha-sonora dos tratamentos assinados pela marca suíça Valmont, criados exclusivamente para o hotel. Nesta temporada, qualquer tratamento do spa pode ser combinado a sucos naturais frescos ou a receitas balanceadas, mas que não sacrificam o sabor – servidos no restaurante Al Mare. A exemplo do Gazpacho de Pepino com legumes crocantes, cebola agridoce e melancia marinada como entrada; ou do Mahi Mahi com creme de abobrinha e arroz frito; e o Parfait de Pistache para a sobremesa. É possível também complementar as terapias com treino de musculação, aulas de yoga, e até escaladas guiadas pelas encostas rochosas, em meio as belas paisagens da ilha de St. Barthélemy.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo