Notícias

Tempestade de inverno deixa 220 mil casas e empresas sem energia no nordeste dos EUA

Cerca de 145 mil estudantes não puderam ter aulas; milhares de voos foram cancelados; e a previsão de muita chuva e neve se mantém para os próximos dias.

3 min de leitura
04 Fev 2022 - 09h22 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 09h22

Nesta quinta-feira (3), as regiões central e nordeste dos EUA foram tomadas por uma intensa tempestade de inverno que, além de inviabilizar viagens e voos, acabou por deixar milhares de pessoas sem energia elétrica.

Mais de quarto mil voos foram cancelados até o meio-dia de ontem, segundo informações da Flightaware.com. Aproximadamente dois mil voos foram cancelados apenas em Dallas. Normalmente, há cerca de 45 mil voos por dia em todo o país.

Ainda na quinta-feira, mais de 220 mil casas e empresas ficaram sem energia no Texas, Arkansas, Mississippi e Tenessee. Mas agora os números são maiores. Segundo as últimas atualizações do PowerOutages.us, há no Tennessee 135.933 interrupções; em Ohio: 84.774; na Pensilvânia: 32.155; em West Virginia: 29.235; e no Texas: 14.768.

Segundo o National Wheather Service (NWS), serviço de meteorologia dos Estados Unidos, o aviso de tempestade de inverno permanece em vigor até a tarde desta sexta-feira (4) para uma ampla faixa dos EUA que vaia do Texas ao Centro-Oeste e a Nova Inglaterra, com queda de neve siguinificativa e prováveis acumulações de neve adicionais de 1 a 3 polegadas. E mantém o alerta para condições de perigo em viagens nas estradas cobertas de neve.

Alguns locais já tinham relatado um total de neve superior ou próximo de um pé, incluindo a cidade central de Lewistown, Illinois, com 14,4 polegadas (36,6 centímetros) e a cidade nordeste do Missouri, Hannibal, com 11,5 polegadas (29,2 centímetros).


Neve cobre as cidades. (Foto: Reprodução/ MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images)


“Tudo vai congelar durante a noite e aumentar o potencial de termos mais gelo amanhã”, disse o Departamento de transportes do Arkansas em uma postagem no Twitter.

Em vários estados as aulas foram canceladas, incluindo Texas, Michigan e Ohio. Só em no estado de Dallas escolas atendidas por 145 mil alunos fecharam para aulas presenciais na quinta-feira e na sexta-feira.

Segundo as informações da  CNN, mais de cem milhões de pessoas estavam sob alertas climáticos em pelo menos 25 estados.

 

 

Foto Destaque: Forte tempestade de nos EUA. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo