Notícias

Temperatura deve cair nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias

Volume de chuva poderá ultrapassar 100 milímetros em Santa Catarina, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em algumas regiões pode ter trovoadas e cair granizo.

08 Ago 2022 - 21h30 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 21h30
Temperatura deve cair nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias Lorena Bueri

A temperatura deverá cair bastante nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em determinadas regiões do Sul do Brasil, a instabilidade deve provocar chuvas muito fortes, trovoadas, rajadas de vento e até queda de granizo. O volume de chuva pode ultrapassar 100 milímetros em Santa Catarina, no norte do Rio Grande do Sul e, no Sul do Paraná.

A geada que começou no último sábado (13), em áreas do Rio Grande do Sul e da serra Catarinense, deverá continuar nos próximos dias, com mínimas previstas entre 1° e 4° graus Celsius (°C).


Massa polar se espalhando pelo país. (Foto/Reprodução/Tempo)


Tudo isso será graças a uma formação de frente fria, que vai manter o tempo muito instável, com previsão de fortes temporais em áreas do centro-sul do Brasil. Na quarta-feira (10), deve chover em áreas onde a seca já supera os 80 dias, como no centro e sul de Goiás e no Distrito Federal, e também em pontos do Sudeste.

Já no Sul, deve nevar na serra Catarinense também na quarta-feira (10). E no litoral da Região Sul e de São Paulo são esperados ventos fortes acima dos 80 quilômetros por hora. Nesta segunda-feira em São Paulo, a temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima não passará de 19ºC. No Norte do país, Rondônia e Acre também serão atingidos pela friagem. A média de temperatura, que é de 32 graus, deve cair para 24 graus. 

Na Região Centro-Oeste, as mínimas podem variar de 11°C a 16°C e na porção central da Região Norte até o seu extremo oeste, as temperaturas ficam entre 18°C e 22°C. Mesmo com o forte avanço do ar frio, no centro-norte do país o calor predomina ao longo do dia, com máximas que passam dos 35°C.

Foto Destaque : Pessoas com sombrinhas durante chuvisco, em SP. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo