Turismo

Tem início o Miami International Boat Show 2022; veja 3 dos melhores 'superiates' do evento

Teve início o evento que vai do dia 16 ao 20 de fevereiro com apresentações de embarcações modernas de última geração, ocupando diversos pontos da cidade de Miami.

17 Fev 2022 - 14h50 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 14h50
Tem início o Miami International Boat Show 2022; veja 3 dos melhores 'superiates' do evento Lorena Bueri

O Miami International Boat Show (MIBS), um dos maiores eventos de barcos e iates do mundo, está de volta este ano após ter sido cancelado em 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Na feira estão todos os mais novos equipamentos e tecnologias, juntamente com uma longa lista de novos barcos e equipamentos aquáticos.

Realizada através de uma nova parceria entre a NMMA e a Informa Markets, a feira deste ano acontece em vários novos locais em Miami, incluindo: Miami Beach Convention Center, Pride Park, One Herald Plaza, Sea Isle Marina, Museu do Parque Marina e Island Gardens.

Historicamente, o MIBS, o Miami Yacht Show e o SuperYacht Miami atraem mais de 100.000 visitantes de aproximadamente 35 países, gerando uma estimativa de US$ 1,3 bilhão para o Estado da Flórida.


Vídeo de divulgação do Miami International Boat Show. (Reprodução/Disscover Boating)


Uma das grandes atrações é o Gene Machine, com seu design Amels 180 Limited Editions de 2013, é o “carro-chefe” da frota da empresa mestre em construção de superiates Damen Yachting. Ele se classificou como uma embarcação global, levando a família a todos os lugares, das Bahamas ao Círculo Polar Ártico, além de ter seu salão principal convertido em um laboratório em 2017 para coletar amostras de água em todo o mundo e, mais recentemente, usado no desenvolvimento de um kit de teste de coronavírus em casa chamado ‘Detectar’.

O Gene Chaser juntou-se à frota em 2021 como um centro científico dedicado que pode operar como um laboratório flutuante pensado para cientistas e pesquisadores especializados.                

As embarcações de suporte de iate da Damen Yachting apresentam como diferencial a versatilidade. Algumas são configuradas para acomodar grandes centros de mergulho e armazenamento, enquanto outros funcionam como “porta-aviões” ou “transporte de equipamentos” que seguem atrás do carro-chefe.

O interesse e a demanda por passeios de barco estão quase sempre altos e estamos ansiosos para receber velejadores de todo o mundo para descobrir o melhor em passeios de barco em exibição em nossos cinco emocionantes locais em terra e na água”, disse Frank Hugelmeyer, presidente da National Marine Manufacturers Association (NMMA) antes do início do evento.

Veja a seguir alguns dos superiates de luxo:

MARGUERITE


Marguerite. (Foto:Reprodução/Forbes)


O design interior e exterior deste Lurssen de 201 pés de comprimento é da empresa Winch Designs, com sede em Londres. Este iate, anteriormente chamado AVANTI, foi recentemente renomeado Marguerite por seu novo proprietário e atualmente está disponível para fretamento da Moran Yacht & Ship no Caribe e Bahamas neste trimestre e no Mediterrâneo entre junho e setembro.

O iate contém a suíte do proprietário, que, na verdade, é um apartamento completo de dois andares com espaços para dormir, se vestir e relaxar; um escritório incrível; e uma grande área de descanso ao ar livre que abrange os decks superiores.

Acomodações adicionais estão disponíveis na suíte VIP situada na popa no convés superior, enquanto outras quatro cabines estão localizadas no convés inferior. Duas das cabines se conectam para fazer uma suíte VIP adicional. Outros itens obrigatórios do superiate incluem um centro de mergulho profissional e muito espaço de lazer.

 

THUNDER


Oceanfast Thunder. (Foto: Repeodução/Forbes)


O Oceanfast Thunder é um superiate de 164 pés de comprimento, com uma grande piscina no convés de proa, o salão principal com seus tetos de três metros de altura, grandes detalhes ovais e escadas em dupla hélice na popa. Outras características incluem espaço para dez hóspedes, incluindo uma grande suíte master que possui uma área de estar, guarda-roupas extragrandes e uma cama king-size.

Enquanto isso, o interior inclui várias peças de arte e candelabros, que permanecerão no iate para seus novos proprietários desfrutarem. O Thunder também é construído em fibra de carbono leve e forte que lhe permite ter um alcance de 3.000 milhas náuticas.

 

IL’ BARBETTA


Benetti Il' Barbetta. (Foto: Reprodução/Forbes)


O Benetti Il’ Barbetta, de 145 pés de comprimento, tem um interior projetado por Bannenberg & Rowell e estilo exterior por Stefano Reghini. Com um casco construído de fibra de vidro composta, decks de madeira teca e dois motores Caterpillar de 1.350 cavalos de potência, a velocidade máxima do Il’Barbetta é de 15 nós (mis de 27 km/h) e a velocidade de cruzeiro é de 12 nós (mais de 22 km/h). As acomodações incluem cinco cabines para o proprietário e convidados, bem como acomodações adicionais para nove tripulantes.

 

 

 

Fonte Forbes.

Foto: A feira deste ano ocorre de 16 a 20 de fevereiro. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo