Tech

Tecnologia é grande aliada da Ucrânia na Guerra

Drones tem sido utilizados por soldados ucranianos para realizar ataques. Recurso permite que os soldados fiquem protegidos em bunkers, enquanto atacam inimigos.

07 Dez 2022 - 19h18 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 19h18
Tecnologia é grande aliada da Ucrânia na Guerra Lorena Bueri

Os ucranianos tem um grande aliado na guerra contra a Rússia. Trata-se dos drones. Eles usam equipamentos simples que são vendidos ao grande público, em geral, drones vindos da Turquia, muitos até mesmo doados pelos fabricantes turcos. Mas essa tecnologia permite que eles ataquem alvos inimigos estando protegidos dentro de bunkers. Essa “proteção” também dá mais coragem para que os soldados ucranianos realizem os ataques.

Na cidade de Bakhmut, alguns repórteres tiveram a oportunidade de, dentro destes bunkers, presenciar esses ataques da Ucrânia aos soldados russos. Os ucranianos também contaram que a Rússia coloca as pessoas de classes mais baixas na linha de frente. Os soldados acham muito triste este tipo de “exploração” dos mais pobres.

Apesar do governo russo assumir apenas 1% de perdas humanas durante o combate, os soldados da Rússia dizem ter perdido muitos companheiros. Mesmo com o fornecimento de armas e munições dos EUA e outros aliados, a diferença de armamento entre Rússia e Ucrânia é grande.


Drone

Drone (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Apesar da baixa artilharia ucraniana, devido ao baixo orçamento do governo, eles tem tido mais precisão. As estratégias da Ucrânia tem sido um grande artifício para protegê-los e confundir os russos. Ainda sim, a comunicação entre os batalhões não tem funcionado bem. "Os equipamentos são ruins", dizem alguns comandantes. Muitas armas são antigas, sem condições de serem efetivas para uma guerra. O baixo número de soldados também preocupa o comando, Alguns soldados estão esgotados e não há substitutos.

A condição das estradas também é preocupante uma vez que a lama atrapalha a remoção de feridos e a entrega de munição.

Esse uso de tecnologia tem sido a grande arma para alcançar a principal meta dos ucranianos, preservar vidas. Ainda sim, algumas perdas tem sido inevitáveis. Ainda não há previsão de fim para a guerra, que começou há quase 10 meses.

 

Foto Destaque: Bandeira Ucrânia-guerra. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo