Esportes

Técnico que agrediu assistente é demitido e punido pelo TJD-ES

Rafael Soriano foi demitido logo após o jogo entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia. A assistente, Marcielly Neto, registrou o ocorrido numa delegacia

11 Abr 2022 - 16h43 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 16h43
Técnico que agrediu assistente é demitido e punido pelo TJD-ES Lorena Bueri

A assistente de arbitragem, Marcielly Neto, sofreu uma agressão do então técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, na tarde do último domingo (10), durante o intervalo do jogo de quartas de final do Campeonato Capixaba de 2022. Rafael foi expulso imediatamente. Após a partida, a Desportiva anunciou a demissão do treinador.

Inconformado com a arbitragem do jogo entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, válido pelo Campeonato Capixaba, o treinador invadiu o campo após o fim do primeiro tempo. Durante uma série de reclamações dos jogadores e comissão técnica da Locomotiva, Rafael Soriano se aproximou de Marcielly e cabeceou o rosto da assistente, que levou a mão à boca imediatamente. No mesmo instante, o árbitro principal da partida, Arthur Rabello, expulsou o técnico.



As imagens foram registradas pela TV Educativa, do Governo do Espírito Santo. Na saída de campo, o treinador da Desportiva ainda ameaçou a assistente.

“Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher. Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Gonzalo (Latorre) foi encurralado, ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida. Mentira”, declarou o técnico.

Segundo a Federação de Futebol, após a partida, Marcielly Neto fez um boletim de ocorrência, registrando o caso na delegacia.

A Desportiva Ferroviária, por sua vez, demitiu Rafael Soriano. O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) anunciou que o treinador foi suspenso preventivamente por um mês. Rafael ainda será julgado, e o gancho poderá chegar a 180 dias, pelo menos.

Em nota, a Desportiva repudiou a atitude e comunicou o desligamento do técnico:

“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que , diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube”, publicou nas redes sociais.

Rafael ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

 

 

Foto destaque: Campeonato Capixaba. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo