Esportes

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode ser denunciado pelo STJD por tomar celular da mão de jornalista

Treinador se envolveu em uma confusão na zona mista do Mineirão no último domingo; Se for denunciado será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD)

29 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 17h00
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode ser denunciado pelo STJD por tomar celular da mão de jornalista Lorena Bueri

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, está correndo o risco de ser denunciado pelo STJD por tomar um celular da mão de um jornalista que estava trabalhando na zona mista do Mineirão, depois do jogo contra o time do Atlético-MG.

Se Abel for realmente denunciado, o comportamento do técnico seria enquadrado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, onde a pena é de uma a seis jogos de suspensão. 


Abel Ferreira e jogadores do Palmeiras. (Foto:Reprodução/Instagram)


É bom destacar que pode acontecer um acordo até antes da apresentação da denúncia.

Uma situação lembrada nesse contexto é o do jogador Calleri, do São Paulo, que no Campeonato Paulista de 2022 derrubou no chão o celular de um torcedor do time do Palmeiras.

Nessa ocasião, o atacante fez um acordo com o TJD-SP, gravou um vídeo no qual pediu desculpas e pagou uma multa de R$30 mil ao torcedor.

No estágio do Mineirão, na zona mista, o produtor Pedro Spinelli, da TV Globo, estava filmando uma conversa agitada entre o dirigente do Palmeiras e o assistente. O português Abel Ferreira se aproximou para falar com o quarto árbitro, segundo o próprio treinador, para poder elogiá-lo por sua conduta durante o jogo e acabou presenciando a discussão.

Ao perceber a gravação da situação, Abel se caminhou até o jornalista e retirou o celular de suas mãos. Ato que também foi filmado por outro jornalista, da Rádio Itatiaia. Assim que percebeu que estava sendo filmado, o técnico do Verdão desiste de apagar a gravação de Pedro Spinelli e começa a discutir com o representante da imprensa mineira.

Abel foi conduzido por um segurança do clube aos vestiários e, falou ao jornalista da Itatiaia. "O futebol brasileiro está assim por vossa culpa, por vossa responsabilidade", repetidamente. 

Lembrando que as filmagens aconteceram em uma área na qual a presença de jornalistas credenciados é permitida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Foto Destaque: Treinado Abel. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo