Esportes

Técnico do Arsenal fala sobre lesão de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus vem desfalcando Arsenal devido a lesão sofrida na Copa do Mundo do Qatar de 2022. Técnico do Arsenal, Arteta, prega cautela sobre a volta do jogador e ainda afirma: “Mais grave que esperávamos”.

16 Jan 2023 - 11h40 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 11h40
Técnico do Arsenal fala sobre lesão de Gabriel Jesus  Lorena Bueri

Nesse domingo (15), Tottenham e Arsenal se enfrentaram, jogo válido pela 20° rodada da Premier League. O time visitante, The Gunners, tradução para Os artilheiros, se deu bem e venceu o Spurs, tradução para esporas, por 2 a 0 e é mais líder do que nunca da competição, com 47 pontos o Arsenal abriu 8 pontos de vantagem do segundo colocado Manchester City. 

Antes da partida  o técnico Mioto Arteta comentou sobre a ausência de um dos seus principais jogadores do time, Gabriel Jesus, que está lesionado desde a Copa do Mundo no Cagar 2022. 

Esperamos ter Gabriel de volta nos últimos meses, foi uma lesão grave, um pouco mais longa do que esperávamos. Ele vai fazer de tudo para encurtar o período, mas vamos sentir falta dele por um tempo”, comentou o técnico. 

Gabriel Jesus se lesionou no segundo tempo da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo contra Camarões. O jogador machucou o menisco, parte interna do joelho, e teve uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho, o que afastou dos demais jogos da seleção Brasileira. O atleta passou por cirurgia em dezembro e espera que seu retorno aos gramados seja em cerca de três meses.


Gabriel Jesus jogando pela seleção brasileira (Foto:Reprodução/Wander Roberto/Gazeta Press)


Gabriel Jesus chegou ao Arsenal com status de ídolo e já em sua estreia pelo The Gunners marcou 2 vezes e ainda deu duas assistências para seus companheiros de equipe Xhaka e também pra o brasileiro Gabriel Martinelli, um belo cartão de visita para os torcedores. 

Se transferiu para o Arsenal em 2022 e já jogou em 20 partidas, marcou 5 gols e serviu seus companheiros com 6 assistência, número que mostram o quanto Gabriel Jesus é importante para o time. 

Apesar de não terem Jesus em campo o Arsenal venceu o clássico londrino contra o seu rival, Tottenham, por 2 a 0 com gol contra de Lloris e do meia Martin Odegaard. O Arsenal controlou as ações do jogo e foi superior ao Tottenham, construiu seu plantar ainda no primeiro tempo, depois administrou o jogo para sair com os três pontos. 

 

Foto destaque: Gabriel Jesus fazendo sua comemoração no Arsenal - Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo