Esportes

Técnico da Espanha, Luis Enrique, põe Argentina e Brasil como as favoritas para a Copa do Mundo

Em entrevista coletiva, Luis Enrique elegeu Argentina e Brasil como as favoritas para a disputa da Copa do Mundo, colocando-as muito acima das demais equipes.

12 Jun 2022 - 17h15 | Atualizado em 12 Jun 2022 - 17h15
Técnico da Espanha, Luis Enrique, põe Argentina e Brasil como as favoritas para a Copa do Mundo Lorena Bueri

Faltando pouco mais de cinco meses para o início da Copa do Mundo no Catar, Luis Enrique, técnico da Espanha, disse em entrevista coletiva antes do jogo contra a República Checa , pela Liga das Nações, que vê Argentina e Brasil muito acima das demais equipes.

“Brasil e Argentina estão muito acima das outras seleções neste momento para o Mundial” disse o técnico durante entrevista coletiva.

O Brasil chega sempre como favorito à Copa do Mundo, por ser o maior vencedor do torneio. Por outro lado, a Argentina vem de um excelente momento, estando há 33 jogos sem saber o que é perder, a maior sequência de sua história. Batendo o próprio Brasil na final da Copa América, e mais recente, a vitória na final da Copa dos Campeões, que põe frente a frente o campeão da Eurocopa e da Copa América, neste jogo os Hermanos foram amplamente superiores e venceram a Azzurra por 3 a 0.


Messi e Chillini em jogo pela Copa dos Campeões. Reprodução/ Glyn Kirk/ AFP


Porém, o Brasil chega ao Catar como uma seleção muito mais sólida, difícil de ser batida e que toma poucos gols, mostrando que não vem apenas com o peso da camisa para a copa. A seleção canarinho conta também com a melhor campanha das Eliminatórias Sul-Americanas, com 14 vitórias, três empates e zero derrotas.

Argentina e Brasil devem ter vida fácil na fase de grupos. Os hermanos no grupo C irão encarar: Arabia Saudita, México e Polônia. Já a seleção de verde e amarelo está no grupo G e terá pela frente: Sérvia, Suíça e Camarões.

Já a Espanha de Luis Enrique não terá vida fácil, tendo a campeã de 2014, Alemanha em seu grupo, juntamente com essas estarão Costa Rica ou Nova Zelândia (disputarão a repescagem) e Japão. Apesar de viver um bom momento frente a Espanha, com dez jogos de invencibilidade, Enrique faz questão de afastar qualquer favoritismo.

 

Foto destaque: Luis Enrique em coletiva de imprensa. Reprodução/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo