A Arábia Saudita venceu de virada a Argentina, nessa última terça (22). Mas somente nessa quinta (24) a Federação de futebol do país divulgou ao mundo um vídeo, onde aparece a equipe e comissão técnica da seleção saudita. Nela, se vê o comandante do selecionado árabe Hervé Renard quase fora de si, aos gritos, chamando a atenção de seus jogadores de uma forma bastante contundente. Nota-se também no vídeo que o tradutor árabe também não economizou, ao repassar aos jogadores, no idioma pátrio, o descontentamento do técnico com seu time.
Naquele momento, sua equipe perdia o jogo, com um gol de pênalti assinalado por Messi, na primeira etapa. O técnico dizia ao time, do porque do excesso de respeito de sua equipe contra o principal jogador argentino. E que sua equipe estava ali para disputar uma Copa do Mundo e poderia jogar de igual para igual, com o selecionado da Argentina. E que ninguém estava ali a passeio. Cobrou atitude e pressão dos seus comandados, na segunda etapa do jogo. O resultado veio rápido. A seleção saudita virou o jogo, primeiro Saleh Al-Sheri anotando o gol de empate e logo depois, Al-Dawasari numa raça impressionante, disputou bola na área com a defesa argentina, cortou e anotou um dos gols mais bonitos da Copa, até o momento.
Cena divulgada pela Federação da Arábia nessa quinta (24). Fonte/Reprodução GE
Assim, terminou a partida de abertura do Grupo C. Depois do jogo, Al-Bulayhi explicou aos repórteres, que disse a Messi no fim da partida, que ele não venceria aquele jogo. Nesse sábado, a Argentina volta a campo, contra a seleção do México, com obrigação de vencer, senão volta para casa. A Arábia Saudita volta também a campo, contra a Polônia. Caso vença, passa para a próxima fase, como cabeça de chave.
Foto Destaque técnico Hervé Renard da Arábia Saudita. Fonte/Reprodução GE