Esportes

Técnico Christophe Galtier, do PSG, é investigado por racismo

O ex-diretor de futebol do Nice afirmou à TV "RMC Sport" que o técnico havia reclamado de ter "muitos jogadores negros"; organizadas do PSG emitiram um comunicado e clube abre análise

12 Abr 2023 - 16h00 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 16h00
Técnico Christophe Galtier, do PSG, é investigado por racismo Lorena Bueri

O treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, está sendo acusado de racismo pelo ex-diretor de futebol do Nice, Julien Fournier. O comandante, que trabalhou ao lado do Galtier na última temporada, confirmou à TV "RMC Sport", que o técnico atual do PSG discriminou os jogadores negros do elenco de Nice.

A denúncia foi enviada por email à TV francesa. Galtier reclamou da quantidade de jogadores mulçumanos e negros no Nice, e afirmou que não correspondiam com a realidade existente na cidade. Galtier teria falado que foi abordado por uma suposta multidão em um restaurante e reclamavam do excesso de "negros no time".


Christophe Galtier. Foto:(Reprodução/ Getty Images)


Uma outra parte dessa denúncia faz referência a um dos momentos de cobrança por resultado. Quando o diretor de futebol do Nice havia o procurado para cobrar um melhor desempenho, ouviu que o elenco não era como ela e que não teria sido elaborada uma "equipe de escória", na qual "só há negros e matade da equipe está na  mesquita às sextas-feiras à tarde". 

O PSG tomou uma iniciativa de imediato, segundo o "RMC Sport". O presidente do time, Nasser Al-Khelaifi, estaria abrindo uma investigação interna para poder apurar se, aconteceram declarações discriminatórias de fato, por parte de Galtier.

Se as atitudes expostas na denúncia realmente forem confirmadas, o técnico francês será de imediato. O clube desembolsou 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) para a contratação do treinador no ínicio dessa temporada. Galtier tinha contrato com o Nice ainda.

Em setembro de 2022, Julien Fournier já teria dado indícios de alguns dos problemas do técnico no Nice. O condutor disse , que se ele fosse explicar todas as verdadeiras razões pela ruptura do treinador com o time, "Galtier nunca mais entraria em um vestiário".

O clube francês recebeu Christophe Galtier no início dessa atual temporada e somam 29 vitórias, oito perdas e cinco empates. O time teve a sua eliminação para o Olympique de Marselha, na Copa da França, e para o Baryern de Munique, na Champions, conta com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês.

 

Foto Destaque:  al-Khelaïfi e Christophe. Foto:(Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo