Esportes

'Tchauzinho' confirmado: Douglas Costa não é mais jogador do Grêmio

O atacante e a diretoria gremista chegaram a um acordo para a rescisão de contrato. O Grêmio passa por um delicado período financeiro depois da redução de suas receitas para a temporada. Ainda não se sabe o destino de Douglas Costa

3 min de leitura
21 Jan 2022 - 17h19 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 17h19

Chega ao fim a passagem de Douglas Costa pelo Grêmio. O atacante está livre no mercado para negociar com outro clube, depois que o jogador e a diretoria gremista chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato. De acordo com informações, a notícia pode ser oficializada ainda nesta sexta-feira, e só dependeria de detalhes burocráticos.

Douglas, inclusive, já deixou a concentração do Grêmio, em Porto Alegre, onde o clube faz sua pré-temporada. Ainda não se sabe o destino do atacante, mas, segundo rumores, ele deve desembarcar nos Estados Unidos para jogar a MLS (Major League Soccer). Dentre as equipes interessadas no ex camisa 10 do tricolor, se destaca o Los Angeles Galaxy. Inclusive, representantes do clube norte americano foram mandados ao Brasil para negociação. São Paulo e Atlético-MG também já manifestaram interesse no jogador.


Douglas voltou ao Brasil depois de 11 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Conforme apurado, um dos motivos do rompimento de contrato é o alto valor que Douglas custa aos cofres gremistas. O clube passa por uma reestruturação, depois de ser rebaixado para a série B do brasileirão, e não passa por seu melhor momento financeiro.

Em 2022, o Grêmio terá uma queda estimada em mais de R$ 200 milhões em receitas. O atacante recebia o maior salário do elenco, além de ter direito a bônus por luvas salariais que poderia chegar a R$ 8 milhões ao fim do ano.

Detalhes sobre a rescisão não foram divulgados à imprensa. O jogador tinha vontade de continuar no clube gaúcho, mas não resistiu à intenção do presidente Romildo Bolzan Jr. para o rompimento, e entendeu que seria melhor para as duas partes.

Douglas Costa é formado nas categorias de base do Grêmio e apareceu no futebol em 2008, justamente em seu clube de coração. O atacante teve passagens vitoriosas por clubes de grande expressão da Europa, como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Após 11 de sua saída, o jogador retornou ao Grêmio para a temporada de 2021, mas não conseguiu o sucesso desejado e viu o clube ser rebaixado para a série B.

 

 

 

Foto destaque: Douglas Costa. Reprodução/ESPN

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo