A corretora de criptomoedas FTX abordou a cantora pop Taylor Swift (33) para uma oferta de U$$ 100 milhões para a Exchange, a cantora resolveu averiguar a verdadeira intenção da empresa e recusou o acordo por suspeitar que a FTX vendia “Ativos mobiliários não registrados”.
“Você pode me garantir que não está vendendo ativos mobiliários sem registro?” questionou Taylor Swift ao suspeitar a proposta com a FTX.
Cantora e Compositora Taylor Swift Foto: (Reprodução/metropoles)
O pai da cantora, Scott Swift tem relação com o banco Merril Lynch, por isso Taylor tem alguns conhecimentos no qual a fez presumir que havia algo errado com a oferta de FTX. Adam Moskowitz é o advogado responsável pelo caso e revelou que Taylor Swift foi a única celebridade a fez a checagem da empresa que poderia ludibriar a Lei, Moskowitz está buscando US$ 5 milhões no processo pelos famosos que promoveram os ativos sem registro.
Em novembro de 2022 a FTX entrou em falência por problemas de solvência e investigações de fraudes, o ex-CEO Sam Backman-Fried teria ludibriado os investidores por fazer levantamento de R$ 1,8 bilhões sem revelar o fundo dos clientes da empresa que estaria desviando para o seu fundo de hedge cripto, Alameda Research LLC.
Em uma publicação no Twitter em uma publicação feita pelo Trung Phan expondo a notícia que Taylor teria suspeitado da empresa e negado a proposta pela FTX não surpreendeu um grande magnata da indústria Elon Musk CEO de empresas multimilionárias, Tesla, SpaceX e a rede social que comprou no ano passado Twitter.
I’m not surprised. Taylor is smart and her father is a well-regarded investment banker.
— Elon Musk (@elonmusk) April 19, 2023
Elon Musk elogiou a cantora pela inteligência e o pai de Taylor por ser um grande banqueiro no ramo de investimentos, “Eu não estou surpreso. "Taylor é inteligente e seu pai um banqueiro de investimentos bem conceituado". Afirmou o milinário sobre a ação acertiva da cantora ao perceber algo suspeito.
Foto destaque: Taylor Swift. Reprodução/acessocultural.