Celebridades

Taylor Swift edita videoclipe após acusações de gordofobia

A estrela pop Taylor Swift editou o videoclipe da música Anti Hero poucos dias após seu lançamento, após uma série de acusações de gordofobia nas redes sociais.

27 Out 2022 - 13h18 | Atualizado em 27 Out 2022 - 13h18
Taylor Swift edita videoclipe após acusações de gordofobia Lorena Bueri

O vídeo da música "Anti Hero" de Taylor Swift, o primeiro single de seu novo álbum Midnights, foi alterado dias após seu lançamento inicial para remover a palavra “gorda” de uma de suas cenas.

Lançado em 21 de outubro, o álbum Midnights de Taylor Swift foi recebido com entusiasmo pelos fãs e rapidamente quebrou dois recordes no Spotify. No entanto, seu último lançamento não foi poupado de algumas críticas. Em particular, o videoclipe do single Anti Hero, que a própria de Swift escreveu e dirigiu, recebeu atenção negativa por uma cena em que a cantora aparece em uma balança de banheiro enquanto outra versão dela mesma aparece. Em vez de mostrar o seu peso, a balança mostra a palavra “gorda” - uma imagem que alguns espectadores consideraram gordofóbica por associar gordura com indesejabilidade.


O vídeo de Anti Hero foi editado para remover cena polêmica, após acusações de gordofobia. (Foto: Reprodução/Taylor Swift/YouTube)


Embora a artista de 32 anos não tenha falado publicamente sobre as críticas, parece que ela percebeu, uma vez que o vídeo foi alterado nas plataformas YouTube e Apple Music, removendo assim a cena controversa, mostrando agora Taylor subindo na balança antes de seu alter-ego se inclinar para lê-la e balançar a cabeça em desaprovação.

A edição vem depois que alguns fãs e comentaristas criticaram a cena da balança por perpetuar a gordofobia. No Twitter, a terapeuta de distúrbios alimentares Shira Rosenbluth disse que o clipe “reiterou mais uma vez que é o pior pesadelo de todos se parecer conosco”, enquanto a escritora da Teen Vogue, Catherine Mhloyi, descreveu a cena como “preguiçosa”: “Em ter a palavra ' gorda' aparecendo na balança, ela optou por nomear explicitamente seu demônio, o medo de ser chamada de gorda, que é gordofobia em seu sentido mais literal.”


Taylor Swift lança vídeo da música Anti Hero. (Foto: Reprodução/Twitter)


Taylor Swift já falou abertamente sobre suas lutas contra distúrbios alimentares. Em seu documentário da Netflix, de 2020, Miss Americana, a artista discutiu a maneira como o escrutínio da mídia sobre seu corpo a levou a “passar fome” em alguns momentos de sua vida.

Segundo a própria cantora explicou em um post no Instagram após o lançamento, o vídeo de Anti Hero explora “auto-aversão” e “vergonha”, bem como as experiências de Taylor com sua imagem corporal.

 

Assista a nova versão do clipe:

O vídeo de Anti Hero foi editado para remover após acusações de gordofobia. (Vídeo: Reprodução/Taylor Swift/YouTube)


 

Foto Destaque: Taylor Swift. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo