Música

Taylor Swift: cancelamento das vendas de ingressos da turnê chama atenção do congresso americano

A Ticketmaster gerou problemas para a cantora de coutry Taylor Swift devido às falhas no funcionamento do site. A questão acendeu discussões sobre o monopólio da plataforma no mercado.

23 Nov 2022 - 20h23 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 20h23
Taylor Swift: cancelamento das vendas de ingressos da turnê chama atenção do congresso americano Lorena Bueri

O site Ticketmaster enfrentou problemas técnicos durante a pré-venda de ingressos da turnê de Taylor Swift. No dia 15 de novembro a plataforma não comportou a demanda de acessos de mais de 3,5 milhões de pré-registros, sendo o maior registro na história do site. De acordo com a empresa, 1,5 milhões de fãs foram aprovados para a veda e 2 milhões foram colocados em uma lista de espera.  

Dessa forma, a Ticketmaster cancelou a venda geral que estava marcada para o dia 18 de novembro gerando reações do congresso dos Estados Unidos. A senadora Amy Klobuchar declarou em comitê que que a plataforma falhou com milhares de fãs que esperavam a venda dos ingressos e que os cancelamentos, altas taxas e instabilidade no site significa que a Ticketmaster domina o mercado sem se preocupar em realizar melhorias e inovações. 


Poster promocional da "The Eras Tour" (Foto: Reprodução/Instagram)


O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, argumentou que o site recebeu 14 milhões de acessos, muitos deles sendo de bots que não deveriam ter acesso ao sistema de vendas, além de pessoas que não possuíam o código de convite. A Ticketmaster garantiu que o site não estava fora do ar e o grande número de acessos gerou falhas no funcionamento normal da plataforma. 

Taylor Swift, por sua vez, não está feliz com as explicações e disse que não vai dar desculpas a ninguém, já que havia sido garantido que a empresa aguentaria a demanda de vendas. A cantora ainda disse que não sente que pode confiar em entidades externas com esse tipo de relacionamento e que se decepciona com a falta de recursos para resolver os problemas. 

“The Eras Tour” está programada para começar em março de 2023 e acontecerá exclusivamente em estádios. O intenso interesse dos fãs levou Taylor Swift a adicionar 27 datas à programação original, totalizando 52 espetáculos para a turnê. 

 

Imagem em destaque: Taylor Swift em gravação de clipe do álbum "Midnights"/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo