Esportes

Tatum decide pros Celtics contra os Nets em jogo marcado por "dedo do meio" de Irving

Em jogo equilibrado até o final, cesta de Jayson Tatum leva o Boston Celtics à vitória no jogo 1 da série. Dedo do meio de Kyrie Irving, dos Nets, também marcou o confronto

18 Abr 2022 - 14h24 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 14h24
Tatum decide pros Celtics contra os Nets em jogo marcado por 'dedo do meio' de Irving Lorena Bueri

Na tarde do último domingo (17), Boston Celtics e Brooklyn Nets entraram em quadra pelo jogo 1 do duelo válido pelos playoffs da NBA. Em uma partida eletrizante, desde o início até o último arremesso, as duas franquias já deram uma mostra do que está por vir: um confronto equilibrado e com fortes emoções. O duelo, vencido pelo time de Boston, pelo placar apertado de 115 a 114, teve 20 trocas de liderança e confirmação do resultado após checagem do árbitro de vídeo.

TATUM X IRVING

Celtics e Nets, segundo e sétimo colocados (respectivamente) na Conferência Leste na temporada regular, chegaram ao TD Garden, em Boston, com a promessa de um primeiro jogo bastante equilibrado. E assim foi. Pelo lado dos donos da casa, o destaque foi Jayson Tatum. O ala anotou 31 pontos por sua equipe, que chegou a abrir uma vantagem de 15 pontos no terceiro quarto.

Pelos Nets, Kyrie Irving foi o destaque, com 39 pontos e seis assistências. Mesmo sob fortes vaias da torcida local, o jogador foi um dos responsáveis pela boa partida da franquia de Nova Iorque. Vale lembrar que Irving já defendeu os Celtics, onde foi ídolo, mas não teve uma saída amigável da equipe, em 2019.

DEDO DO MEIO

A partida também foi marcada pelo gesto de Irving, mostrando o dedo do meio para a torcida de sua ex-equipe. O jogador foi vaiado durante todo o jogo e, num determinado lance, após converter uma bola de 2 pontos, rapidamente fez o gesto para a torcida local. Gesto esse que foi repetido em mais uma momento do jogo.

Ao ser questionado sobre o assunto, Kyrie disse que “será assim” contra o Boston.

“Não é nada novo. Quando eu vier jogar aqui nesse ginásio será assim. Mas a mesma energia que eles têm para mim, eu terei para eles. Eu não quero atacar todos os fãs de Boston, mas quando pessoas começam a gritar m**** para você, todas essas coisas, há um limite suportável enquanto competidor”, disse o armador.



LANCE DECISIVO

O jogo se aproximava do final, quando Tatum decidiu para os donos da casa. Em uma jogada nos últimos segundos, a equipe de Boston rodou a bola no ataque, até achar Tatum. O líder dos Celtics foi pra dentro da marcação no garrafão e largou a bola a tempo do estouro do cronômetro, conseguindo a vitória para Boston e fazendo o TD Garden explodir em alegria.



PRÓXIMOS JOGOS

Jogo 1 (17/04) - Celtics 115 x 114 Nets

Jogo 2 (20/04) - 20h - Celtics x Nets - Boston

Jogo 3 (23/04) - 20h30 - Nets x Celtics - Nova York

Jogo 4 (25/04) - a definir - Nets x Celtics - Nova York

Jogo 5 (27/04) - a definir - Celtics x Nets - Boston*

Jogo 6 (29/04) - a definir - Nets x Celtics - Nova York*

Jogo 7 (01/05) - a definir - Celtics x Nets - Boston*

*Se necessário

 

 

Foto destaque: Celtics x Nets. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo