Notícias

Tarcísio de Freitas testa positivo para a Covid-19

Governador de São Paulo testou positivo para a doença, está com sintomas leves e diz que irá trabalhar do palácio dos bandeirantes, edifício sede do governo paulista e residência oficial do governador.

13 Fev 2023 - 09h07 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 09h07
Tarcísio de Freitas testa positivo para a Covid-19  Lorena Bueri

No último domingo (12), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas foi diagnosticado com Covid-19 após realização de um teste para a detectação da doença.

Nas suas redes sociais, o governador de São Paulo disse que tem sintomas leves e seguirá trabalhando durante o período de isolamento, e de estar cumprindo todos os protocolos de segurança para a doença, na parte residencial do palácio Bandeirantes, edifício sede do governo e também funciona como residência oficial do governador.

A equipe de Tarcísio emitiu uma nota à imprensa dizendo que ele “está se sentindo bem, com sintomas leves da doença e é acompanhado pelo infectologista Esper Kallás”.


Post de Tarcício de Freitas no Twitter


O infectologista escolhido por Tarcísio de Freitas, Esper Kallás, foi escolhido para presidir o Instituto Butantan, órgão que é vinculado ao governo estadual de São Paulo e responsável pelo desenvolvimento do imunizante Coronavac no país que foi o primeiro imunizante contra a Covid-19 a ser aplicado no Brasil e fora comprada pelo governo antecessor, de João Dória.

Durante a campanha para o governo estadual, Tarcísio afirmou que tinha tomado a vacina e que também a sua família, "Eu me vacinei, vacinei minha família e achava que estava fazendo a coisa certa. Fiz isso com convicção", afirmou o à época candidato.


Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo testa positivo para Covid-19 (Foto:Reprodução/Twitter)


O diagnóstico do governador coincide com um momento de alta de casos de Covid-19 por conta da subvariante XBB 1.5, que em São Paulo já responde por 80% dos casos em amostras analisadas por laboratórios. Essa subvariante vinda da China, já acomete a Europa e os Estados Unidos e é conhecida como a mais transmissível entre todas segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A subvariante XBB 1.5 demonstrou maior capacidade de fugir a resposta imune de infecção prévia e dos anticorpos da vacina, e assim provocando novos casos da doença, porém ainda não há estudos completos mostrando se ela pode causar menos ou mais casos graves da doença, por isso ainda se recomenda a pessoas com comorbidades, idosos e imunossuprimidos, o uso de máscaras e medidas de segurança para a doença.

Foto Destaque: Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo