Notícias

Tarciana Medeiros será a primeira presidente mulher do Banco do Brasil em 214 anos

Após exoneração de Fausto Andrade Ribeiro, Tarciana Medeiros assume como presidente do Banco do Brasil. Ela trabalha no banco há 23 anos e é formada em Administração.

16 Jan 2023 - 18h10 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 18h10
Tarciana Medeiros será a primeira presidente mulher do Banco do Brasil em 214 anos Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (16), Tarciana Medeiros tomará posse do Banco do Brasil, sendo a primeira liderança feminina em 214 anos. A escolha da nova presidente foi anunciada pelo novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no dia 30 de dezembro de 2022.

Em seu perfil no Twitter, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou que vai participar da posse de Medeiros nesta segunda-feira (16). “Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia. Boa semana e vamos juntos reconstruir o Brasil”, publicou o presidente.  A cerimônia de posse está marcada para às 18h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).


Tweet feito pelo presidente Lula em seu perfil numa rede social. (Reprodução/Twitter).


Tarciana Paula Gomes Medeiros é a primeira mulher a comandar o BB em toda a história da instituição. Ela é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso e possui formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

Medeiros tem a trajetória no banco público onde foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias para distribuição de produtos ligados principalmente ao mercado de pessoa física; se envolveu em projetos estaduais de gestão e automação de convênios para concessão de crédito e expansão da atuação com correspondentes bancários; já foi Superintendente Comercial na BB Seguridade desenvolvendo modelos estratégicos de indução de vendas no Brasil e em 2021, esteve à frente de equipes que aplicam modelos de análise de comportamento de consumo de clientes, produção do ciclo de relacionamento para cada proposta de valor e elaboração da estratégia de expansão.


Tarciana entre o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. (Foto:Reprodução/Ricardo Stuckert/Divulgação)


A carreira da nova presidente dentro do banco público começou em 2000, ocupando cargos de gerência de relacionamento e negócios em unidades do Norte, Nordeste e do Distrito Federal. Na empresa, ela trabalhou em cargos na rede de varejo, agências e superintendências. Anteriormente, em 1988, Medeiros trabalhava como feirante e dez anos depois, foi professora.

Hoje, segunda-feira (16), o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, foi exonerado. Ele foi indicado pelo ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) e sua saída foi publicada no Diário Oficial da União, assim como, a nomeação de Tarciana.

Foto Destaque: Tarciana Medeiros, funcionária há 23 anos no Banco do Brasil, será a nova presidente da instituição. Reprodução/Fernando Santos/Divulgação/BB. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo