Esportes

Taça da Copa do Mundo Feminina é exibida no Cristo Redentor

Cariocas e turistas puderam tirar fotos com o troféu na manhã desta quarta-feira em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, o evento também contou com a presença da técnica Pia Sundhage e ex-jogadora Formiga.

29 Mar 2023 - 16h30 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 16h30
Taça da Copa do Mundo Feminina é exibida no Cristo Redentor     Lorena Bueri

Entre 6h30 e 9h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), a taça da Copa do Mundo Feminina foi exibida no Cristo Redentor para os visitantes do Santuário, que tiveram oportunidade de tirar fotos ao lado do troféu. O tour vai durar dois dias na cidade e também será exibida em outros eventos no Brasil. 

Pia Sundhage está no comando da Seleção Brasileira desde agosto de 2019. A técnica, que já tinha visitado o ponto turístico outras vezes, disse que sempre se encanta com a vista, ainda mais em um evento tão especial para o futebol feminino como o da Copa do Mundo.

"Já vim aqui com amigos que visitavam o Rio. Eu adoro essa vista, especialmente porque daqui a gente pode ver o Maracanã", afirmou a treinadora, que conquistou no estádio a medalha de prata com a seleção da Suécia nos Jogos do Rio, em 2016. 


Comissão técnica da seleção brasileira no cristo. Reprodução/Facebook


Além de Pia e Formiga, também participaram do evento no Cristo a coordenadora de seleções femininas da CBF, Ana Lorena March, a coordenadora de competições, Aline Pellegrino, e o secretário-geral da CBF, Alcino Rocha. O Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, abençoou a Taça e desejou sorte à seleção na Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia.

O tour da taça da Copa do Mundo Feminina começou no dia 25 de fevereiro, no Japão, e passará pelos 32 países classificados para a competição, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Antes de chegar ao Brasil, o troféu passou também por Coreia do Sul, Filipinas, Vietnã, China, Marrocos, África do Sul, Zâmbia e Nigéria.

A Copa contará pela primeira vez com 32 seleções, oito a mais do que em 2019, na França. A disputa começa em 20 de julho e vai até 20 de agosto. O primeiro jogo a ser realizado será Nova Zelândia x Noruega. No dia 27 de julho, em Wellington, na Nova Zelândia, Estados Unidos e Holanda irão reeditar a final da última Copa do Mundo. Vencedora da Eurocopa de 2022, a Inglaterra estreia contra um dos times vindos da repescagem B - Senegal, Haiti ou Chile -, em 22 de julho, em Brisbane, Austrália.

Foto destaque: taça do mundial feminino com a vista carioca ao fundo. Reprodução/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo