Tech

TIM inicia a migração dos clientes herdados da Oi Móvel

A operadora, TIM, ficou com uma base de 16,4 milhões de cliente da Oi Móvel em 17 Estados e também no Distrito Federal, após a divisão dos ativos da rival com as operadoras Claro e Telefônica Brasil.

16 Jun 2022 - 19h35 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 19h35
TIM inicia a migração dos clientes herdados da Oi Móvel Lorena Bueri

A TIM, empresa de telefonia brasileira, divulgou na última quarta-feira (15) o início do processo de migração dos clientes da antiga rival, Oi Móvel, para a operadora. A migração tinha o prazo previsto para o dia 06 de julho, mas foi antecipada e já está em andamento.

"Assumimos este desafio interno de antecipar a migração dos nossos novos clientes vindos da Oi para que possam experimentar já a ampla cobertura e qualidade de serviço oferecida pela TIM, que possui hoje a maior rede móvel do Brasil e é líder na cobertura 4G em todo o país, Estamos muito felizes em poder adiantar o nosso cronograma, o que também demonstra a nossa capacidade de responder rapidamente às necessidades dos clientes e surpreendê-los com uma experiência de navegação ainda melhor daqui para frente", pontua Leonardo Capdeville, CTIO da TIM.

Os 16,4 milhões de cliente foram herdados pela operadora devido a divisão dos ativos da Oi Móvel. As operadoras Claro e telefônica Brasil também participaram do processo.


Logo da TIM. (Foto: Reprodução/Tudo Celular)


De acordo com a operadora, com a aquisição dos ativos da antiga rival, realizada em abril, a empresa passou a ser líder em cobertura no Brasil, chegando a aproximadamente 5.375 cidades no país. Os clientes adquiridos no processo de aquisição de ativos da Oi, estão divididos por 29 DDDs, em 17 Estados e também no Distrito Federal.

O processo de migração desses novos clientes será realizado em três etapas. O primeiro é a liberação dos serviços da operadora para os novos usuários, que já está concluído. A partir dessa liberação os novos clientes podem navegar de forma simultânea na rede das duas operadoras.

Depois será realizado o desligamento da rede Oi e o aproveitamento da infraestrutura e espectro. Para finalizar será feita a integração sistêmica, que inclui a o processo de tarifas e emissão de contas sendo realizada pela TIM. Os clientes serão notificados com brevidade sobre as mudanças que ocorrerão de forma automática.

Lembrando que durante o processo não é necessário mudar o número ou trocar o chip. Todos os processos serão realizados sem gerar impactos negativos para os usuários.

 

 

Foto Destaque: Celular com logo da TIM. Reprodução/Seu Dinheiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo