Esportes

Sylvinho faz mudanças no Corinthians nesta nova temporada de 2022

Algumas trocas já foram cogitadas, como exemplo na lateral-esquerda e no comando do ataque; vale ressaltar que novas mudanças tendem a causar no torcedor e no clube do Corinthians um espirito otimista e boas expectativas na temporada.

20 Jan 2022 - 11h20 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 11h20
Sylvinho faz mudanças no Corinthians nesta nova temporada de 2022 Lorena Bueri

E o Corinthians está a todo vapor nas preparações para a temporada de 2022. Até o momento já tiveram dois jogos-treino e algumas especulações mostram o que esperar desse início de ano comandado pelo técnico Sylvinho e sua comissão técnica.  

O primeiro jogo-treino contou com a vitória do Timão por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, com o encaixe da bola ao gol pelo jogador Du Queiroz. Já o segundo jogo foi vencido por 2 a 1 contra o Audax, com os gols de Róger Guedes e mais uma vez de Du. Gabriel fez o contra.


 Jogadores no segundo jogo-treino. (Foto: Reprodução / Instagram) 


Algumas trocas já foram cogitadas como exemplo na lateral-esquerda, comando do ataque e até gente nova no pedaço. Vale ressaltar que novas mudanças tendem a causar no torcedor e até mesmo no clube, um espirito otimista e além de boas expectativas na temporada. 

Referente às mudanças, Lucas Piton segue de olho na lateral-esquerda, no último ano foi titular no primeiro esboço de time de Sylvinho para 2022 e assim é mantido nos jogos-treino. Já o volante Paulinho disputa pelo meio-campo, tendo em vista que o jogador está por alguns meses em inatividade, sua forma física acaba se tornando motivo de atenção.  

Sylvinho reforça seu esquema tático, no qual ressalta que não jogaria com três zagueiros por entender o intuito do ex-técnico do Corinthians Vagner Mancini, o atual treinador agirma que não vai abrir mão de jogar no 4-1-4-1, com um homem de referência no ataque. 

Logo, dificilmente o treinador fará testes em jogos oficiais num 4-4-2, pode-se dizer, com dois ataques mais móveis, que caberia a Willian e Róger Guedes. A resistência de mexer no esquema tático mantém, por exemplo, a necessidade de a diretoria seguir na busca por um camisa 9. 

Sylvinho tem grande admiração por Gustavo Mantuan, vale dizer que o atleta seria uma boa aposta para a camisa 9. Tudo indica que pode surpreender nesta nova temporada. Mantuan foi titular nos dois jogos-treino e possui boa referência no ataque. 

O fato de o jogador Jô ter contraído a Covid-19, resultou nesta oportunidade de Mantuan. O jogador Jô não pôde participar do primeiro jogo-treino e entrou no final do segundo, atuando por poucos minutos. 

Bruno Melo foi como lateral-esquerdo e já deu seus primeiros passos no Corinthians como zagueiro. Esteve junto de Raul Gustavo na zaga no time reserva. Entrou no segundo jogo, porém já no final. A versatilidade do jogador supre uma falta de zaga do clube, visto que Raul era o único zagueiro reserva após a saída de Léo Santos e o afastamento de Danilo Avelar.

 

 

Foto destaque: Sylvinho Campos / Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo