Em recente entrevista para o GE, o ex-técnico Sylvinho do Corinthians, rompeu o silêncio e oito meses depois, fez algumas análises da sua demissão conturbada do clube paulista. O treinador vinha de breve passagem do Lyon da França, e a torcida e diretoria do Timão esperavam do comandante estratégias e esquema técnico moderno. Como jogador, Sylvinho já conhecia o ambiente e bastidores do clube. Atuou como lateral esquerdo e foi campeão da Copa do Brasil de 1995 e do Brasileirão de 1998.
Nos nove meses que comandou o Timão, nesse seu segundo retorno, Sylvinho cita a falta de tempo para adaptação física e tática em 2021. Os números conquistados foram 16 vitórias, 13 derrotas e 14 empates, saldo de 48% de aproveitamento, além da subida direta para a fase de grupos da Libertadores. A torcida cobrava muito à época, principalmente pelas contratações dos “estrangeiros” Roger Guedes, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. Meses depois, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que as organizadas tiveram peso grande para que Sylvinho fosse demitido.
Técnico Sylvinho em sua passagem pelo Timão. (Foto: Reprodução/Reprodução UOL)
Após oito meses, o comandante disse não guardar nenhum ressentimento com o ex clube e principalmente com a torcida. E que considera sua passagem pelo alvinegro positiva em números e conquistas. O técnico atualmente mora com sua família em Portugal e está sem clube, aproveitando o período para estudar e curtir a família. A primeira passagem de Sylvinho no Timão foi em 2013, como auxiliar técnico, ocupando a posição que era de Geraldo Delamore.
Foto Destaque : técnico Sylvinho ex comandante do Corinthians. Reprodução/ UOL