Esportes

Sylvinho faz análise do período em que comandou o Corinthians

Comandante relembra que a expectativa pelo seu trabalho de técnico no alvinegro paulista era muito alta. A ansiedade por bons resultados de craques recém chegados ao elenco também foi fator para o fracasso naquela temporada.

07 Out 2022 - 13h13 | Atualizado em 07 Out 2022 - 13h13
Sylvinho faz análise do período em que comandou o Corinthians  Lorena Bueri

Em recente entrevista para o GE, o ex-técnico Sylvinho do Corinthians, rompeu o silêncio e oito meses depois, fez algumas análises da sua demissão conturbada do clube paulista. O treinador vinha de breve passagem do Lyon da França, e a torcida e diretoria do Timão esperavam do comandante estratégias e esquema técnico moderno. Como jogador, Sylvinho já conhecia o ambiente e bastidores do clube. Atuou como lateral esquerdo e foi campeão da Copa do Brasil de 1995 e do Brasileirão de 1998.

Nos nove meses que comandou o Timão, nesse seu segundo retorno, Sylvinho cita a falta de tempo para adaptação física e tática em 2021. Os números conquistados foram 16 vitórias, 13 derrotas e 14 empates, saldo de 48% de aproveitamento, além da subida direta para a fase de grupos da Libertadores. A torcida cobrava muito à época, principalmente pelas contratações dos “estrangeiros” Roger Guedes, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. Meses depois, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que as organizadas tiveram peso grande para que Sylvinho fosse demitido.


Técnico Sylvinho em sua passagem pelo Timão. (Foto: Reprodução/Reprodução UOL) 


Após oito meses, o comandante disse não guardar nenhum ressentimento com o ex clube e principalmente com a torcida. E que considera sua passagem pelo alvinegro positiva em números e conquistas.  O técnico atualmente mora com sua família em Portugal e está sem clube, aproveitando o período para estudar e curtir a família. A primeira passagem de Sylvinho no Timão foi em 2013, como auxiliar técnico, ocupando a posição que era de Geraldo Delamore.

Foto Destaque : técnico Sylvinho ex comandante do Corinthians. Reprodução/ UOL 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo