Esportes

Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota de 2 a 1 em casa

Sylvinho assumiu o comando em maio de 2021, contudo, ainda no mesmo ano foi bastante criticado o que fez com que a pressão aumentasse e agora, tendo a sua demissão no clube. O Corinthians perdeu em casa e de virada por 2 a 1 para o clube santista.

3 min de leitura
03 Fev 2022 - 09h47 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 09h47

Hoje a torcida do timão amanheceu com uma notícia muito que esperada, isto é, a demissão do técnico Sylvinho. Já era de alguns dias que parte dos corinthianos clamava pela saída do treinador, tendo em vista suas decisões nos campos e derrotas inaceitáveis pelo “bando de loucos”.  

A demissão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, poucas horas depois da derrota de virada para o time santista, na Neo Química Arena, que venceu por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ainda no vestiário a presidência do Corinthians então, decidiu demitir Sylvinho Mendes.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Meu Timão (@meutimao)

">


O presidente Duilio Monteiro Alves, em seu comunicado na sala de imprensa da Arena, ressaltou que a saída de Sylvinho é recorrente de uma reformulação de rota, segundo o presidente ainda nesta quinta-feira (03) acontecerá uma reunião que irá discutir o novo comando do Corinthians.  

Duilio tinha esperança no técnico por mais alguns meses na liderança do Timão, contudo, não se conteve com a pressão externa sob o trabalho do treinador, iniciado pela torcida que vaiou Sylvinho mais de três vezes na Arena.  

Ele ocupava o cargo desde maio de 2021, contudo, ainda no segundo semestre do mesmo ano passou a ser bastante questionado. No decorrer do tempo, a pressão aumentou e passou a ficar insustentável, o que resultou no seu desligamento. 

No total foram 43 jogos como técnico da equipe, sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Teve 42 gols marcados e 40 sofridos. 

O Corinthians agora visa a contratação de um novo treinador, tudo indica que acontecerá ainda antes de abril, quando a equipe estreia na fase de grupos da Libertadores. A colocação direta à esta fase foi, sem dúvidas, fator primordial para a manutenção do agora ex-técnico no cargo para 2022. 

Antes de fechar com Sylvinho, o Timão tentou Renato Gaúcho, que inclusive, segue sem clube. No fim do ano passado, empresários procuraram o clube oferecendo o português Jorge Jesus, momento em que teve sua saída do Benfica. Na ocasião, o Corinthians havia descartado qualquer conversa pela confiança no trabalho de Sylvinho. 

Foto destaque: Sylvinho Mendes. Reprodução/Getty Imagens.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo