Beleza

Swarovski cria mundo mágico com maquiadora das celebridades Pat McGrath

Nova campanha da marca de joias Swarovski cria mundo mágico com criaturas fantásticas. Projeto contou com maquiadora Pat Mc Grath e fotógrafo de moda Steven Meisel.

02 Jun 2023 - 14h43 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 14h43
Swarovski cria mundo mágico com maquiadora das celebridades Pat McGrath Lorena Bueri

Os mágicos jardins do Palácio de Schönbrunn, da Viena do século 18, ganham vida na nova campanha da marca de joias Swarovski.

A famosa maquiadora britânica Pat McGrath, responsável pela beleza de celebridades como Taylor Swift, produziu toda a maquiagem do ensaio, que lançou um novo mundo com criaturas mágicas


Joias foram inseridas em mundo fantástico da Swarovski. (Foto: Reprodução/Instagram @swarovski)Joias foram inseridas em mundo fantástico da Swarovski. (Foto: Reprodução/Instagram/@swarovski)


Entre o sonho e a realidade, a grife lançou uma campanha cheia de elementos de outro mundo para exaltar “o poder transformador dos cristais". Metamorphosis, que significa metamorfose em português, não poderia ser nome melhor para a coleção, concebida pela direção criativa de Giovanna Engelbert.   

 

Criaturas mágicas captadas pelas lentes de Steven Meisel

O estilo da maquiadora Pat McGrath, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Times em 2019, caiu como uma luva nas lentes do também renomado Steven Meisel

O fotógrafo de moda já clicou famosas como Madonna e foi quem descobriu a top model Linda Evangelista. Não à toa, foi convocado pela grife de luxo para eternizar em fotos diversas criaturas de outro mundo que incorporam as famílias de joias Florere, Idyllia, Gema, Dextera e Millenia.


Campanha é povoada por inspirações de jardins de um castelo austríaco do século 18. (Foto: Reprodução/Instagram/@swarovski)


Nos ensaios, Meisel fez florescer as personagens Butterfly, Parrot, Pineapple e Turtle, que representam o design de joias desta linha da Swarovski. Cada uma das personalidades, segundo a marca, dão testemunho da alegre extravagância e da maravilha do mundo natural”.

 

Mundo fantástico de Swarovski tem legado austríaco 

Apesar de Pat McGrath criar uma maquiagem artística com alusões à fauna e flora tropicais, a campanha é muito inspirada pelo legado austríaco da Swarovski.

A grande influência veio dos jardins que a imperatriz Maria Teresa da Áustria criou no século 18. Ela imprimia seus sonhos com pinturas em murais. Seu mundo fantástico era cheio de flora e fauna exóticas de diferentes partes do mundo e que nunca estariam no mesmo habitat de forma natural. 


Criaturas de outro mundo povoam ensaio de campanha. (Foto: Reprodução/Instagram @swarovski)Criaturas de outro mundo povoam ensaio de campanha. (Foto: Reprodução/Instagram/@swarovski)


O jardim de cristal encantado da imperatriz também foi fonte para a coleção. Afinal, cristal é a especialidade da Swarovski.

 

Foto de capa: Swarovski flerta com o mundo mágico do sonho na campanha Metamorphosis. Reprodução/Instagram/@swarovski.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo