Cinema/TV

“Swarm”: Prime Video lança série de terror inspirada em Beyoncé

O Amazon Prime Video lançou nesta sexta-feira (17) a série de terror "Swarm". Produção se inspira nos fãs de Beyoncé e apresenta a estreia de Billie Eilish como atriz.

18 Mar 2023 - 13h40 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 13h40
“Swarm”: Prime Video lança série de terror inspirada em Beyoncé Lorena Bueri

O Amazon Prime Video lançou nesta sexta-feira (17) a série de terror SwarmEnxame em português. A produção se inspira nos fãs de Beyoncé e apresenta a estreia de Billie Eilish como atriz.

A trama acompanha a vida de Dre, uma jovem obcecada pela cantora fictícia Ni’Jah. Integrante ferrenha do “enxame”, nome dado aos fãs da artista pop, Dre vê a sua paixão ganhar rumos sombrios.

A adolescente é interpretada por Dominique Fishback, conhecida pelos seus papeis em O Ódio que Você SemeiaThe Deuce e Judas e o Messias Negro.

Confira o trailer:


"Swarm" conta a história de uma fã obcecada pela sua artista favorita (Reprodução/Prime Video Brasil)


O caso Beyoncé

Antes mesmo de estrear no Prime Video, Enxame chamou a atenção pelas semelhanças com a história de Beyoncé.

Apesar da inspiração não ter sido anunciada pela produção, o indício mais claro da influência está no nome da série. Isso porque os fãs da cantora são chamados de Bey-Hive (Colmeia da Bey), e se referem a ela como a Queen B (abelha rainha).

Na ocasião da première oficial, a cocriadora Janine Nabers’ respondeu algumas questões e comentou sobre o surgimento da ideia.

Em abril de 2016, quando um certo álbum visual foi lançado […] houve um boato de que uma garota chamada Marissa Jackson se matou porque percebeu que uma certa estrela do pop estava sendo traída por seu marido [...]. Eu estava em uma conversa de texto com alguns de meus amigos de Houston e, por dois dias, pensamos que era um evento real – até que foi desmentido mais tarde no Black Twitter”, disse.

Então, quando Donald [Glover] lançou essa ideia sobre uma mulher negra obcecada por uma estrela pop, eu disse 'eu já sei qual vai ser o piloto' e segui em frente”, continuou.

A fala reforça as teorias já que Beyoncé lançou um álbum visual em 2016 e já foi traída por Jay-Z, seu atual marido.

Uma produção estrelada

A série marca a estreia de Billie Eilish como atriz e tem o elenco integrado por nomes conhecidos do público como Chloe Bailey (Grown-ish), Rory Culkin (Pânico 4) e Paris Jackson, filha de Michael Jackson.

Por trás das câmeras, a produção também é estrelada, já que tem Donald Glover (Atlanta) como cocriador e diretor do episódio piloto; e Malia Obama, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, como roteirista.

A primeira temporada de “Swarm” conta com sete episódios, disponíveis na plataforma do Amazon Prime Video.

Foto destaque: Dominique Fishback em “Swarm”. Reprodução/Prime Video

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo