Celebridades

Suzana Alves fala sobre TDAH: "Eu controlo meu cérebro"

A artista comentou sobre como tem sido a sua rotina após ser diagnosticada com o transtorno e afirmou estar cheia de expectativas para descobrir uma nova forma de viver.

24 Ago 2022 - 19h47 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 19h47
Suzana Alves fala sobre TDAH: 'Eu controlo meu cérebro' Lorena Bueri

Nesta terça-feira (23), Suzana Alves, de 44 anos, usou os seus stories do Instagram para falar como tem sido conviver com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), diagnosticado recentemente. A atriz mostrou todo o seu entusiasmo e afirmou estar aliviada, cheia de expectativas para descobrir uma nova forma de viver. “Eu controlo meu cérebro e meus comportamentos. Bora treinar!", disse ela.

A artista comentou sobre como o nome da doença é contraditório e contou que o que menos se encaixa em seu perfil é a falta de atenção. “Nossa atenção está em tudo ao mesmo tempo, ou hiper foco. O barulho interno é imenso, e com hiperatividade então... só Jesus na causa", escreveu Suzana, que atualmente está cursando Psicologia.



No início do mês, a empresária revelou ter sido diagnosticada com TDAH e falou que iria lutar contra tudo o que limitasse o seu desenvolvimento pessoal. “Eu já venci até aqui sem saber e vou continuar lutando contra tudo o que limita minha caminhada nessa estrada”, exclamou. Ela discorreu sobre como precisa treinar diariamente o controle das suas motivações para não desistir dos seus sonhos e para aprender a se relacionar bem com as pessoas.

A bailarina relembrou que desde a sua infância foi hiperativa, sem controle das suas ações e muito impulsiva. Ela contou ter vivido frustrada por ser diferente das outras pessoas e que mesmo tendo conquistado muitas coisas, ainda se sentia mal. Mas que após a descoberta do transtorno, começou a viver aliviada e se aceitou exatamente como Deus a criou. Suzana ainda falou que o próximo passo era se adaptar a terapia, aos novos medicamentos, informações e transformações comportamentais.

Na ocasião, Suzana agradeceu a Deus pelo diagnóstico e comentou que a descoberta da doença justificou muitos traços da sua personalidade. Ela disse ter sido surpreendida pela maravilhosa e abundante graça de Deus. E afirmou só querer ser um instrumento de tudo o que o Senhor sonhou quando a fez dessa forma. Desde o anúncio em seu perfil do Instagram, a apresentadora tem compartilhado a sua rotina e o seu progresso com os seguidores.

 

Foto Destaque: Suzana Alves. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo