Money

Sustentabilidade é pauta prioritária para empresas no mercado de tecnologia

O ESG é o índice prioritário mostrado no levantamento da Schneider Electric apontando que 73% das empresas de TI presentes no estudo enxergam o tema com alto grau de importância.

3 min de leitura
01 Nov 2022 - 14h00 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 14h00

O conceito de ESG (Environment, Social e Governance) do inglês, Meio Ambiente, Social e Governança é o índice onde um conjunto de padrões e boas práticas busca definir se a empresa é sustentável, socialmente consciente e se é gerenciada de forma correta.

Em maio deste ano, um novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV) identificou a prioridade da sustentabilidade, em especial, o ESG, na maioria da alta liderança no país. Foram 3 mil CEOs entrevistados ao redor do mundo, aqui no Brasil, 48% dos entrevistados classificaram a sustentabilidade como uma prioridade máxima em suas empresas, um avanço com aumento de 65% em comparação à 2021.



Marco Kalil, IBM Consulting. (Foto: Reprodução/LinkedIn)


Marco Kalil, head da IBM Consulting, explica que “Muitos CEOs entrevistados na América Latina, inclusive, trabalham com o tema como uma oportunidade única na carreira, passível de transformar as organizações. E o tema, invariavelmente, passa pela transformação digital, já que 30% dos CEOs entrevistados no Brasil identificam barreiras tecnológicas na busca de implementar sustentabilidade nas suas empresas”


Fausto Ribeiro, CEO do Banco do Brasil. (Foto: Reprodução/LinkedIn)


Fausto Ribeiro, CEO do Banco do Brasil foi um dos participantes do estudo da IBM, outros CEOs, como ele, identificam a sustentabilidade como investimento atual nas estratégias de implementação dentro da empresa. Fausto aborda em sua fala que “Incorporamos a sustentabilidade em nossa estratégia corporativa e, por isso, ela está presente na dinâmica do nosso cotidiano, refletindo na estratégia de negócios, gestão de riscos e planos operacionais de nossas unidades”.

O levantamento da Schneider Electric no documento da Forrester Consulting, empresa dos Estados Unidos, mostrou que 73% dos entrevistados colocou como segunda prioridade geral, a sustentabilidade. Porém, apenas 33% afirmam que suas organizações criaram algum plano estratégico para sustentabilidade. Sugerindo que há uma desacordo entre intenção e ação, mostrando que, muitas empresas conhecem o ESG, mas ainda não amadureçam o índice de sustentabilidade em suas culturas.

Foto Destaque: Índice ESG. Reprodução/DepositPhotos

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo