Na madrugada desta terça-feira, dia 7, a Polícia Civil de Alagoas prendeu três pessoas suspeitas de terem participado do furto à casa do influenciador Carlinhos Maia, e de seu marido Lucas Guimarães, em Maceió. Os suspeitos foram presos em Campina Grande, na Paraíba. A informação foi divulgada através da assessoria de comunicação da Polícia Civil nesta terça-feira, dia 7.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre os suspeitos e nem sobre as prisões. Segundo a Polícia Civil, essas informações serão divulgadas ao longo do dia, em coletiva de imprensa. A instituição já havia comentado a suspeita, porém sem apontar nada a pedido do setor de inteligência da Polícia Civil.
Em uma coletiva, realizada nesta segunda-feira, os delegados Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas e Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, informaram que a organização já suspeitara de envolvidos no crime, porém ainda não possuía os mandados de prisão.
De acordo com Lucimério Campos, a Polícia Civil suspeitava que os envolvidos no crime eram de fora do estado e seriam especializados nesse tipo de crime, tendo informações privilegiadas sobre as falhas de segurança do prédio.
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, seu marido. (Foto: Reprodução/Instagram)
O furto ocorreu quando Carlinhos Maia estava em Aracaju, para fazer uma cirurgia, e seu marido estava, a trabalho, em Cancun, no México. Quando chegou em casa no domingo, dia 29 de maio, o influenciador descobriu que havia sido assaltado.
O prejuízo é estimado em R$ 5 milhões, envolvendo joias, relógios, dinheiro em espécie e até o cofre da casa. Carlinhos Maia relatou o ocorrido em suas redes sociais e lamentou muito o caso. "Estou devastado. A vida toda nunca tive dinheiro e nunca precisei fazer isso! Não sei o que dizer. Devastado. Meu lar" disse o influenciador.
Depois do ocorrido ele foi morar em Penedo, Alagoas, na casa de seus pais. Também disse que reforçou sua segurança pessoal.
Foto Destaque: Carlinhos Maia em entrevista para o fantástico. Reprodução/TvGlobo