Celebridades

Suspeito de divulgar imagens de necrópsia de Marília Mendonça é detido e irmão da cantora comenta

O suspeito pela divulgação das imagens da necrópsia da cantora e de outros cantores famosos na internet foi detido na segunda-feira, dia 17, no Distrito Federal.

18 Abr 2023 - 10h40 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 10h40
Suspeito de divulgar imagens de necrópsia de Marília Mendonça é detido e irmão da cantora comenta Lorena Bueri

Na última quinta-feira, dia 13, fotos e vídeos da necrópsia da cantora Marília Mendonça foram vazados e a sociedade ficou estarrecida com a monstruosidade.


Marília Mendonça (Foto: Divulgação)


Desde então, a polícia vem investigando quem foi o criminoso, causador de tanto mal-estar, principalmente para a família da artista.

E ontem, segunda, dia 17, o suspeito por tamanha atrocidade foi detido em Santa Maria, no Distrito Federal, pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

O rapaz, de 22 anos, é suspeito pela divulgação de imagens de corpos de cantores famosos, com vazamento de fotografias de laudos periciais feitos em Institutos de Medicina Legal (IML). O suspeito espalhou imagens não só de Marília, como também de outros famosos como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

O nome dado a esse crime é vilipêndio de cadáver e sua pena, prevista no art. 212 do Código Penal, é de 1 a 3 anos e pagamento de multa.

A Polícia Civil emitiu um documento dizendo: “A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC, deflagrou, nesta segunda-feira (17), a Operação Fenrir, com o objetivo de reprimir crimes praticados na internet. A ação faz parte de uma investigação realizada por esta delegacia especializada que visou identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte".

E completou: "As imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Nesta etapa da operação, foi cumprido, por determinação judicial, um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, que utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e pagamento de multa, e está prevista no art. 212 do Código Penal".

 A operação, batizada de Fenir – um lobo monstruoso na mitologia nórdica –, tem como objetivo reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.


Marília Mendonça e o irmão João Gustavo (Foto: Divulgação)


O irmão da cantora, João Gustavo, de 23 anos, comentou sobre a prisão em seu Instagram: “As denúncias continuam, muitos vão pagar por isso. Pode esperar". A família da artista criou o e-mail ‘familiammparasempre9@gmail.com’ para denunciar quem estiver divulgando as imagens da cantora morta.

Segundo Robson Cunha, o advogado da família de Marília, as investigações continuarão para punir os responsáveis pelo acesso às imagens de forma ilegal. A Assessoria da cantora prefere não se declarar sobre o assunto.

 

Foto destaque: Marília Mendonça. Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo