Notícias

Suspeito de ataques nos metrôs de Nova York é preso

Suspeito de disparar tiros e bombas de fumaça, Frank James é preso podendo ser indiciado a prisão perpétua por crimes nos metrôs do Brooklyn. Mais de 29 pessoas estão feridas e 5 em estado grave.

13 Abr 2022 - 20h00 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 20h00
Suspeito de ataques nos metrôs de Nova York é preso Lorena Bueri

Nesta tarde de quarta-feira (13), um suspeito de ataques no metrô de Nova York é preso. O ataque ocorreu na terça-feira (12), no metrô da Sunset Park no Brooklyn com destino a Manhattan. Em vídeo o barulho de bombas e tiros pode ser ouvido nas ruas da cidade, gerando pânico a muitos que estavam ali próximos, polícia aponta que no ato, 10 pessoas foram baleadas e 13 inalaram o gás da bomba de fumaça. 

O suspeito é Frank James de 62 anos, não se tem até o momento muitos detalhes sobre a vida pessoal de Frank, porém foram encontrados muitos vídeos em suas redes sociais, de cunho preconceituoso, mensagens de ódio e um vídeo que Frank relembra sobre crimes que cometeu nos anos 90. 


Frank James é suspeito dos ataques no metrô de Nova York (Reprodução/Twitter)


Câmeras de segurança do metrô conseguiram capturar a entrada do suspeito, nele é visto usando roupas de segurança, e duas malas que continham munições, bombas de gás e até mesmo fogos de artifício. Até o momento 29 pessoas ficaram feridas, onde 5 delas foram para o hospital em estado grave.  


Bolsa encontrada com bombas, fogos de artifícios e munições (Foto: Reprodução/WCBN via NBC)


Em entrevista coletiva a comissária de polícia Keechant Sewell disse: "Esperamos que essa prisão traga segurança para a população de Nova York". A prisão do suspeito foi alcançada por conta de uma denúncia anônima. A ficha criminal de James, assim como mencionado em seus vídeos, vai desde os anos 90, onde já foi preso mais de 9 vezes. 

Todo o conflito gerou muita comoção, tanto das pessoas feridas, quanto das autoridades, onde em pronunciamento o prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, disse que o povo nova iorquino venceu mais um momento de dificuldade. Todas as acusações feitas podem levar o suspeito Frank James, a prisão perpétua. Onde o procurador do Brooklyn, Breon Peace, levantou várias acusações, onde em artigo o suspeito pode ser condenado até mesmo por terrorismo. 

 

Foto destaque: Prisão de Frank James. Reprodução/NBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo