Esportes

Surpreendente! Arábia Saudita vence Argentina de virada

Entregando menos que o esperado, Argentina perde da Arábia Saudita no jogo da estreia. Esta foi a primeira vitória árabe em estreias e a primeira derrota argentina em mais de 30 anos.

22 Nov 2022 - 09h00 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 09h00
Surpreendente! Arábia Saudita vence Argentina de virada Lorena Bueri

Com uma virada espetacular, a Arábia Saudita derrota a Argentina por 2 a 1 às 7 da manhã (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A primeira partida da aposentadoria do Messi não foi boa para o craque argentino que anotou um pênalti no início da partida. Os gols árabes foram de Saleh e Al-Dawsari

 

Essa foi a quarta vitória árabe em copas do mundo que veio para acabar com a invencibilidade argentina. Os latinos estavam a um jogo de igualar o recorde mundial pertencente à Itália de 37 partidas sem derrotas. A última derrota da Argentina havia sido diante da seleção brasileira, na final da Copa América, em julho de 2019, por 2 a 0. 

 

O primeiro tempo foi marcado pelos impedimentos: foram três gols anulados. Em 2018, os argentinos tiveram 7 em toda a Copa, nesse jogo, foram 7 apenas na primeira metade.

 

No segundo tempo, foi visível o desespero argentino após o empate dos árabes que melhoraram consideravelmente tanto no ataque quanto na defesa.


Argentina perde sequeência de invencibilidade (Foto: Divulgação / FIFA)


Primeiro tempo

A Argentina chega como favorita e a Arábia, sabendo disso, aposta na defesa. Mas a marcação foi exagerada sobre o Paredes e, aos 8’, o juiz holandês marca pênalti para os argentinos. O craque do time, Lionel Messi, assumiu a responsa e abriu o placar para os hermanos.

O jogo segue com os argentinos trocando passes, enquanto os árabes mal tocam na bola.

Aos 16’, Arábia tem uma chance de ataque, mas não vai muito longe.

Aos 21’, Messi tenta marcar mais um e chuta para o gol, mas estava impedido.

O segundo gol parecia vir aos 26’ com Lautaro Martinez passando por cima do goleiro e chutando para o fundo do gol. Mas, novamente, o VAR marcou um impedimento. O mesmo aconteceu aos 34’.

Com dois gols anulados, o primeiro tempo terminou com o placar de 1x0.

 

Segundo tempo

Já aos 3’, Saleh marca o gol de empate e cinco minutos depois Salem Al-Dawsari anota a virada, mostrando que a Arábia Saudita não veio a passeio.

Aos 13’, o técnico argentino se desespera e realiza três substituições apostando no ataque: sai o zagueiro Cristian Romero e entra o zagueiro Lisandro Martínez; saí o meio-campista Papu Gomez e entra o atacante Julián Álvarez; saí o meio-campista Leandro Parede e entra o meio-campista Enzo Fernandéz

Aos 17’, Al-Owais realiza defesa incrível e impede um gol de empate da Argentina. 

Aos 24’, mais uma substituição da Argentina: sai o lateral esquerdo Tagliafico e entra Acuña, pela mesma posição.

Aos 30’, Acuña cruza, e Enzo Fernández cabeceia por cima desperdiçando mais uma chance.

Na reta final, De Paul levanta a bola, o goleiro divide com Otamendi e, no rebote, Álvarez finaliza, e Al-Amri salva EM CIMA DA LINHA! É emoção até o fim!!!!

Nos 5' de acréscimo o jogo é paralisado após ferimento do jogador árabe. Após bola levantada, o goleiro Al-Owais acerta o joelho no rosto de Al-Shahrani que ficou desacordado e foi substituidp, mas está bem. Árbitro demorou a parar o jogo que seguiu até os 58'.

 

Próximos passos

Argentina joga contra o México no sábado às 16h, enquanto Arábia Saudita encontra a Polônia no mesmo dia às 10h.

Hoje ainda jogam: Dinamarca e Tunísia (10h); México e Polônia (13h); França e Austrália (16h).

 

Foto destaque: Arábia Saudita derrota a Argentina na estreia / Divulgação / FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo