Esportes

Surf: Trio brasileiro estreia com vitória na etapa de Margaret River do WSL

Filipinho, Italo Ferreira e Chumbinho venceram suas baterias de estreia, da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe da WSL, e agora avançam para a terceira rodada

29 Abr 2022 - 18h23 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 18h23
Surf: Trio brasileiro estreia com vitória na etapa de Margaret River do WSL Lorena Bueri

Os brasileiros Filipinho, Italo Ferreira e João Chianca, o Chumbinho, começaram a etapa de Margaret River (quinta etapa do Circuito Mundial de surfe da WSL) com o pé direito. Os três venceram suas baterias de estreia e agora estão classificados para a terceira rodada. Além dos classificados, outros 6 brasileiros tentaram a classificação, mas não conseguiram e agora terão de disputar a repescagem que acontece nesta sexta-feira (29).

 Filipinho

O atual ganhador da etapa e dono da Lycra amarela de numero 1 do mundo, Filipinho, mais uma vez não decepcionou  e assegurou mais uma vitória. O brasileiro tirou nota 6 em sua primeira onda e 7 na segunda, somando 13 pontos e avançando com o australiano Owen Wright que somou 9,63 para a terceira fase. Jack Thomas também australiano somou apenas 6,90 e foi eliminado.


Segunda onda de Filipinho (Vídeo: Reprodução/Twitter/@WSLBrasil) 


Italo

Número 7 do mundo e campeão Olímpico, Italo precisou de 3 ondas para assegurar o primeiro lugar da bateria. O Potiguar começou a bateria com 6,67 e 4,50, mas foi superado pelo americano Jake Marshall que tirou 7,83 e 5,43. Atrás no placar Italo foi para mais uma onda onde anotou 7,50 e assegurou a liderança.


Primeira onda de Italo (Vídeo: Reprodução/Twitter/@WSLBrasil) 


O eliminado dessa vez foi o brasileiro Jadson André que somou apenas 6,17, e agora vai disputar a repescagem buscando ficar entre os 22 surfistas que seguem vivos na temporada.

Chumbinho

Com uma primeira onda de 6,50 e uma segunda de 5,93, João Chianca garantiu a vitória da bateria com 12,43 somados. O brasileiro ficou a frente do americano Kolohe Andino (11,87) e do também brasileiro Miguel Pupo 6,27.


Onda que garantiu a liderança para Chumbinho  (Vídeo: Reprodução/Twitter/@WSLBrasil) 


Chumbinho briga com o peruano Lucca Mesinas por uma vaga no top 22, o peruano é o 22º colocado e não quer perder sua vaga de jeito nenhum. Enquanto João Chianca briga para entrar no top 22, Miguel briga para se manter no top. O brasileiro que disputara a repescagem é 18º colocado.

Foto Destaque: Filipinho. Dunbar/WSL/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo