Esportes

Superação: Brasil vence Uruguai e é campeão Sul-Americano Sub-20

Brasil conquista do título de campeão Sul-Americano Sub-20 após mais de 10 anos e garante vaga ao Mundial da categoria. A seleção teve que superar não só seu adversário em campo, mas também suspensões para ficar com o título.

13 Fev 2023 - 09h20 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 09h20
Superação: Brasil vence Uruguai e é campeão Sul-Americano Sub-20 Lorena Bueri

No domingo (12) o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 e se sagrou campeão Sul-Americano Sub-20, título que a seleção não conquistava a mais de dez anos. Os gols aconteceram no final do segundo tempo, Andrey e Pedrinho marcaram para o Brasil. Com a vitória o Brasil chega com moral para disputa do Mundial Sub-20 em maio na Indonéia, Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram. 

Destaque fica para a postura do time dentro de campo, que precisou resistir e se superar para vencer o jogo, o Uruguaio precisava apenas de um empate para ficar com o título. A seleção brasileira soube jogar o jogo, estavam cientes do que tinham que fazer para alcançar a vitória. Mostrou ousadia e variações na hora de atacar, soube defender e encaixar contra-ataques. Apesar dos gols terem saidos no segundo tempo, o Brasil teve oportunidade de abrir o placar antes, como por exemplo a bola na trave de Biro. 


Foto: Andrey comemorando gol. Reprodução: Reuters


O técnico Ramon Menezes teve que lidar com os vários desfalques durante a competição. Em especial no jogo de ontem o treinador não pode contar com o zagueiro Jean, o lateral Arthur e o meia Marlon Gomes, jogadores que estavam suspensos. 

Brasil leva o título de forma invicta, foram nove jogos, sete vitórias e dois empates. Tem o melhor ataque da competição com dezenove gols marcados e também a melhor defesa, sofreu apenas quatro gols. Andrey e Vitor Roque são os artilheiros da competição com seis gols cada. 

O último título do Brasil no Sul-Americano aconteceu em 2011, com a equipe liderada por Neymar, Casemiro, Alex Sandro e Danilos, nomes que hoje defemdem a seleção principal brasileira e atuam no futebol estrangeiro. O Brasil também chega a marca de mairo campeão do torneio, são 12 títulos no total. 

A seleção brasileira agora se prepara para disputar o campeonato Mundial Sub-20 depois de ter ficado de fora nas edições de 2017 e 2019. A expectativa é de que a seleção chegue mais forte para o torneiro, isso vai depender da liberação de alguns atletas que inicialmente foram chamado para o Sul-Americano e não foram lilebrados pelos seus respectivos clubes. 

Foto destaque: Brasil comemorando o título. Reprodução: CBF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo