Beleza

Summer Season: entenda como manter o bronzeamento em dia em qualquer época do ano

Confira dicas valiosas para ficar com o tom de pele desejado na temporada

23 Nov 2022 - 16h40 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 16h40
Summer Season: entenda como manter o bronzeamento em dia em qualquer época do ano Lorena Bueri

Engana-se quem pensa que só é possível obter o bronzeado perfeito após longas horas de exposição ao sol. Cada vez mais as empresas estão investindo em técnicas e cosméticos capazes de te deixarem linda e com o tom de pele renovado em qualquer época do ano, até mesmo para garantir o bronze de última hora para alguma ocasião especial.


(Foto/Reprodução)


Por isso, com a chegada da temporada de primavera/verão, é hora dar ainda mais espaço para os autobronzeadores, que são o must have das influenciadoras e modelos que já aderiram ao seu uso. Seja em formato de mousse ou água, esse produto promete dar um glow up na sua pele e deixá-la com o bronze iluminado perfeito. A grande vantagem do produto é sua tecnologia que se adapta a qualquer tom de pele e ainda garante um bronzeado saudável, sem expor a pele a procedimentos e raios solares.

No entanto, é necessário entender que os cuidados antes e depois da aplicação são de extrema importância. Justamente por isso, conversamos com o Gabriel Beleze, CEO e fundador da Skelt, para coletar algumas dicas indispensáveis que te auxiliarão durante o processo. Confira:


(Foto/Divulgação)


Esfoliação

A esfoliação é a primeira etapa de bodycare a ser seguida antes da aplicação do autobronzeador. Ela será a grande responsável por eliminar as células mortas e uniformizar sua pele, fazendo com que a absorção do produto seja ainda maior. O resultado disso é um bronze dourado super iluminado e com uma duração por muito mais tempo. 

Hidratação

A hidratação da pele é indispensável não apenas no dia a dia, mas também para o momento do bronze. Aqui, é necessário ficar atenta às regiões mais secas do corpo, como joelho, cotovelos e calcanhares, pois elas tendem a absorver mais o produto, o que pode destoar a cor do restante do corpo.  Assim, para evitar esse tipo de problema, escolha um bom creme e capriche na aplicação.


(Foto/Divulgação)


Uso correto da luva

Se você não quer ficar com as mãos manchadas após a aplicação do autobronzeador, opte pelo uso obrigatório da luva! Além de ser perfeita para espalhar o cosmético da maneira e quantidade correta por todo corpo, ela evitará que seus dedos fiquem com um tom indesejado.

Tempo de aplicação

Nunca se esqueça que, para cada tipo de bronzeado, há um tempo de aplicação correto. Para um tom médio ou natural, especialmente se o autobronzeador escolhido for em mousse, recomendo que você deixe o produto agindo na pele por cerca de 6 a 8 horas. Esse é o tempo ideal para te deixar com uma cor dourada suave, mas digna de muitos holofotes.

Reaplicação

Apesar de sua praticidade e cor quase instantânea para o dia a dia, tenha em mente que os autobronzeadores precisam ser reaplicados sempre que necessário, isso porque sua duração na pele é de, em média, 7 a 12 dias. Por isso, pense em uma periodicidade espaçada e reserve um tempinho para preparar seu corpo para receber a coloração, sempre evitando banhos muitos quentes e prezando pelos cuidados do bodycare para alcançar o tom dos sonhos.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo