Notícias

Sul da Ucrânia sofre "ataque maciço" de mísseis da Rússia

4 meses após o inicio da Guerra, com cerca de 50 mil soldados russos mortos ou feridos durante toda a guerra, Rússia manda mísseis e faz uma "ataque maciço" no sul da Ucrânia.

3 min de leitura
18 Jul 2022 - 17h00 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 17h00

Na manhã do domingo (17), a cidade localizada no sul da Ucrânia, Mykolaiv, amanheceu com cerca de 10 mísseis caindo sobre suas instalações industriais e de infraestrutura. Este foi o segundo ataque significativo em dois dias da zona portuária no sul da Ucrânia.

O “ataque maciço” já nas suas primeiras horas causou incêndios e danificou várias infraestruturas industriais da cidade, disse a porta-voz do comando militar da Ucrânia, Natalia Humeniuk.


Militar ucraniano pilota tanque na região de Donbass

Militar ucraniano pilota tanque na região de Donbass. (Foto:Reprodução/Gleb Garanich/Reuters)


Mykolaiv, é um polo de construção naval no estuário do rio Bug do Sul, perto da costa do Mar Negro. Sua localização estratégica  junto do relevo da região são excelentes obstáculos naturais que dificultam a invasão na cidade. Desde o início da guerra, as forças ucranianas resistem firmemente às tentativas russas de dominar o local.

O prefeito da cidade, Oleksandr Sienkevych, disse através de uma mensagem no Telegram: “Como resultado de ataques com foguetes, prédios foram destruídos e incêndios começaram”. Os serviços de emergência da Ucrânia acrescentaram que extinguiram 3 incêndios que foram originados pela queda de munição e detritos oriundos de bombardeios nos distritos da cidade. Não se sabe ainda se houve vítimas.

Apesar dos ataques, o exército ucraniano está confiante que a Rússia não vai conseguir o que deseja nessa batalha. Isso porque as tropas russas estão enfraquecidas. Tony Radakin, chefe da equipe de Defesa do Reino Unido, cuja inteligência monitora a guerra, disse neste domingo (17) que a Rússia perdeu mais de 30% de sua potência no combate terrestre.

O que isso realmente significa é que 50 mil soldados russos morreram ou ficaram feridos neste conflito, quase 1.700 tanques russos foram destruídos, quase 4 mil veículos blindados de combate que pertencem à Rússia foram destruídos”, disse Tony.

Caso a Rússia consiga conquistar a cidade de Mykolaiv, só irá restar uma única cidade grande para a Ucrânia, Odessa, mais ao oeste, uma cidade litorânea, que caso seja dominada a Ucrânia estará perdida já que sua economia é dependente da exportação pelo mar. As tropas russas estão bombardeando a cidade através de mísseis antiaéreos convertidos que têm efeitos destrutivos máximos, segundo Natalia Humeniuk.

Foto Destaque: Incêndios se espalhando em um campo de trigo após um ataque na região de Mykolaiv, na Ucrânia. Reprodução/Serviço de Emergência da Ucrânia/AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo