Esportes

Sul-Americana: oitavas de finais conta com cinco equipes brasileiras

Nesta terça-feira começa a oitavas de finais da Sul-Americana; Internacional, Santos, São Paulo e outros dois times brasileiros brigam pelo título da competição

28 Jun 2022 - 16h39 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 16h39
Sul-Americana: oitavas de finais conta com cinco equipes brasileiras Lorena Bueri

Oitavas de finais da Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira (28), Internacional, Santos, São Paulo, Atlético-GO e Ceará ainda brigam pelo título do torneio; veja a seguir informações completas sobre os jogos da competição dessa semana.

Os jogos de volta estão marcados entre os dias 5 e 7 de julho, e quem avançar para as quartas de finais receberá um abono de U$ 600 mil (na cotação atual fica em torno de R$ 3 milhões de reais). Acompanhe abaixo a tabela completa dos jogos e onde você poderá assistir as partidas.

Terça-feira (28):

Nacional X Unión Santa Fé, às 19:15, no parque central; próximo adversário: Atlético-Go ou Olimpia-PAR.

Onde assistir: pelo canal oficial da Conmebol TV.

Os uruguaios não conseguiram a classificação pela libertadores num grupo muito complicado, a equipe do Santa Fé chega nas oitavas como uma grande surpresa porque não somente se classificou como foi líder do grupo H, ficando acima de equipes com maiores investimentos, como: Fluminense e Junior Barranquilla.


 

Santiago X Chile (Foto: Reprodução/Infoesporte)


Colo-Colo X Internacional, às 21:30, no estádio San Carlos de Apoquindo; próximo adversário: Deportivo Cali ou Melgar.

Onde assistir: também pela Conmebol TV.

Internacional está atualmente em quarto lugar no campeonato brasileiro e com isso espera levar o bom momento para a competição sul-americana. Quando acontecia a fase de grupos os gaúchos passaram com sobras, sem nenhum susto no grupo E, obtiveram três vitórias e três empates. A situação dos chilenos na Copa Libertadores foi decepcionante, ficando apenas em terceiro lugar, abaixo de Fortaleza e River Plate.

Quarta-feira (29):

The Strongest X Ceará, às 19:15, Hernando Siles; próximo adversário: São Paulo ou Universidad Católica.

Onde assistir: Conmebol TV

Ceará surpreendeu ao ser a melhor equipe na fase de grupos, e agora terá a altitude da Bolívia pela frente, sem esquecer também da luta que está travando contra o rebaixamento no Brasileirão. Por outro lado, os chilenos pouco incomodaram na libertadores, tendo vencido apenas um jogo dos seis que tiveram no grupo B.

Deportivo Táchira X Santos, às 21:30, em Pueblo Nuevo; próximo adversário: Independiente Del Valle ou Lanús.

Onde assistir: Conmebol TV

Santos somente se classificou para as oitavas por ter um gol a mais que os chilenos da Unión La Calera. Apesar de não ser a mais das seguras campanhas dos santistas, eles irão enfrentar uma equipe que não oferece tanto riscos. A situação do Táchira na libertadores foi um tanto desesperadora, pois a equipe ficou em terceiro no grupo A, obtiveram 11 pontos atrás do Palmeiras e um ponto abaixo do Emelec.

Deportivo Cali X Melgar, às 21:30, no Coloso de Palmaseca; próximo adversário; Colo-Colo ou Internacional.

Onde assistir: Conmebol TV

Os peruanos tiveram uma campanha surpreendente no grupo B da competição, eliminaram o tradicional Racing e carrega o título da chamada “zebra” nesta fase mata-mata. Do lado dos colombianos, foi uma passagem rasa pela libertadores, não conseguindo avançar como Corinthians e Boca no embolado grupo E.

Quinta-feira (30):

Universidad Católica X São Paulo, às 21:30, no estádio San Carlos de Apoquindo; próximos adversários: The Stringest ou Ceará.

Onde assistir: Conmebol TV

 O tricolor está longe de priorizar a Copa Sul-Americana, mas a competição segue sendo uma das chances de a equipe paulista erguer uma taça em 2022. Na fase de grupos foram cinco vitórias e um empate no grupo D. A equipe chilena também não vive boa fase, venceram apenas um jogo e consecutivamente perderam os outros quatro jogos no grupo H, e com isso, Flamengo e Tallares avançaram na outra competição.

Olimpia X Atlético-GO, às 21:30, Defensores Del Chaco; próximos adversários: Nacional ou Unión Santa Fé.

Onde assistir: Conmebol TV

No Brasileirão o dragão vive em um momento de recuperação, a equipe fez uma ótima campanha no grupo F, superando a favorita equipe LDU. Porém, no sorteio, os goianos acabaram pegando um time tradicional do continente. Na libertadores, os paraguaios só foram eliminados pelo saldo de gol e assim, Colón e o rival Cerro Porteño acabaram ficando com as vagas.

Independiente Del Valle X Lanús, às 19:15, em Atahualpa; próximos adversários: Deportivo Táchira ou Santos.

Onde assistir: Conmebol TV

No grupo A, os argentinos lideraram, onde brigaram até a última rodada que foi contra a equipe do Barcelona de Guayaquil. Já os equatorianos estão em ascensão no futebol sul-americano acabaram por decepcionar no grupo D da libertadores, quando ficou atrás de Atlético-MG e Tolima.

 

Foto destaque: Troféu da Copa Sul-Americana. Reprodução/Ernesto Ryan/Getty Images

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo