Esportes

Suíça vence a Sérvia e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo

Em jogo movimentado e com 5 gols, a Suíça vence a Sérvia e se garante nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Na próxima fase a equipe irá enfrentar a seleção de Portugal.

02 Dez 2022 - 19h10 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 19h10
Suíça vence a Sérvia e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo Lorena Bueri

Nessa sexta-feira (02), em jogo valido pela última rodada do grupo G, a Suíça venceu a Sérvia e se garantiu nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. A Seleção da Suíça termina a primeira fase da competição em 2° lugar, conquistando 6 pontos e com esse resultado, volta a campo na próxima terça-feira (06), quando irá enfrentar Portugal.

Com os últimos jogos disputados, o grupo G terminou com a seleção brasileira em primeiro lugar com 6 pontos, a Suíça veio logo atrás, com a mesma pontuação, mas ficou na 2° colocação devido ao saldo de gols. Camarões terminou na 3 posição, a seleção africana venceu o Brasil na última rodada, e terminou a primeira fase do mundial com 4 pontos conquistados, mas não foi suficiente para avançar as oitavas-de-final. Já a Sérvia foi a lanterna do grupo, com apenas 1 ponto. 


Elenco da Suíça (Foto: Reprodução/Instagram)


Movimentado do início ao fim, logo no primeiro minuto de jogo a seleção da Suíça já teve grande chance, os suíços chegaram na área, Embolo chuta, mas o goleiro Savić fez grande defesa, a bola sobra e no rebote Savić espalma, na sequência a zaga da Sérvia afasta. Aos 10 minutos, a chance foi dos sérvios, de fora da área Zivkovic chuta, mas a bola bate na trave. Aos 19 minutos, a seleção suíça chega, após bola mal recuada da zaga da Sérvia, Shaqiri chuta e manda pro fundo do gol. 1x0 para a Suíça.

Aos 25 minutos, a Sérvia ataca e em bola alçada na área, Mitrović tenta de cabeça e empata o jogo. 1x1 no placar. Aos 34 minutos, contra-ataque da seleção Sérvia, a bola sobra para Vlahović, o centroavante chuta de perna esquerda e vira o jogo. 2x1 para a seleção dos sérvios. Aos 43 minutos, a Suíça chega ao ataque, Widmer encontra Embolo sozinho e faz o passe, o atacante apenas completa o lance e volta a empatar o placar. 2x2. Fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começa e logo aos 47 minutos, Shaqiri alça a bola na área, Ruben Vargas deixa de letra e Freuler chuta forte e faz o terceiro gol da Suíça. Mesmo perdendo a Sérvia não conseguia propor jogo e a Suíça teve as melhores chances do jogo, após 7 minutos de acréscimos o juiz apita o fim da partida e sacramenta a classificação da Suíça para a próxima fase.


Elenco da Suíça (Foto: Reprodução/Instagram)


Com esse resultado a Suiça irá enfrentar Portugal na próxima terça-feira (06), as 16 horas no horário de Brasília, o vencedor desse confronto irá para as quartas-de-final, e o adversário sairá da partida entre Marrocos x Espanha.

Foto Destaque: Elenco da Suíça Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo