Reality

Sucuri Gaby deixa restos de pele em tanque no Bioparque

Sucuri Gaby voltou a passar pelo processo de descamação no aquário Bioparque Pantanal, Após novo período com olho branco e volta a ser notícia entre os visitantes.

20 Nov 2022 - 20h50 | Atualizado em 20 Nov 2022 - 20h50
Sucuri Gaby deixa restos de pele em tanque no Bioparque  Lorena Bueri

Sucuri Gaby virou mais uma vez notícia no Bioparque Pantanal, o aquário ficou cheio de peles espalhadas. O aquário fica localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo grande. 

Neste da 15 de novembro foi encontrado os vestígios de mudanças de pele, A cobra utiliza o atrito com as pedras e os troncos para auxiliar no processo, explicou o Bioparque. Antes da troca de pele as cobras ficam com um tom de pele acinzentado ou esbranquiçado. Em uma outra ocasião Gaby deu o que falar justamente pelo tom de seus olhos esbranquiçados diferente do habitual. 


Cobra Gaby com os olhos esbranquiçados (Reprodução/Instagram)


Em junho quando a cobra foi dar uma volta pelo parque exibiu seus olhos brancos, e despertou uma certa curiosidade entre as pessoas que viram aquela situação. Esta situação se chama ecdise e pode durar entre 10 e 15 dias, tempo em que a pele da cobra fica esbranquiçada e os olhos ficam opacos, e assim ficaram os olhos de Gaby. Ela é da espécie de cobra sucuri verde e tem cerca de 3 metros de comprimento e veio de um local de prevenção da fauna do Pará.  

Segundo o Biologo Allyson Favero, a serpente foi resgatada com ferimentos ainda bem jovem, avelmente “Ela chegou com alguns machucados, provavelmente foi capturada. Teve os primeiros atendimentos e criaram ela no Pará, já que provnão tinha capacidade de voltar a natureza”, Opinou. O biologo também disse que a cobra é bem tranquila e não se assusta com a presença das pessoas. 

O Bioparque deixou claro que a sucuri é a maior serpente do mundo em volume corporal, podendo ultrapassar os 6 metros. Sua expectativa de vida é de 10 anos em ambiente natural e de 30 anos em cativeiro. O Bioparque combina lazer e educação ambiental em uma experiencia única para seus visitantes. 

 

 Foto Destaque: Cobra Gaby  Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo