Cinema/TV

Sucesso dos anos 90, "Twister" ganhará continuação

Sucesso de bilheteria e lançado em 1996, o filme arrecadou no mundo todo quase US$ 500 milhões de dólares. O premiado cineasta e produtor Steven Spielberg, ficou deslumbrado com o roteiro da sequência.

18 Out 2022 - 11h00 | Atualizado em 18 Out 2022 - 11h00
Sucesso dos anos 90, 'Twister' ganhará continuação Lorena Bueri

Um dos filmes de grande sucesso de bilheteria dos anos 90, "Twister", ganhará continuação, de acordo com publicação realizada no site Deadline nesta segunda-feira (17). De acordo com o divulgado, a Universal Pictures e a Amblin Entertainment estão trabalhando no desenvolvimento de uma "sequência de grande escala" do clássico que rendeu até uma atração no parque da Universal, localizado em Orlando, na Flórida. Vale ressaltar que os efeitos especiais da produção foram considerados revolucionários para a época e a fotografia do filme foi considerada muito realista. 

A matéria traz que a sequência receberá o nome de "Twisters" e que o diretor e produtor de cinema norte-americano, Frank Marshall (Indiana Jones 5), será responsável pela produção. Ainda sem diretor definido, já que Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick), o primeiro nome escolhido, desistiu ao assumir um projeto da Apple com o ator Brad Pitt, os estúdios estão analisando alguns nomes como Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, vencedores do Oscar por "Free Solo", Dan Trachtenberg (O Predador: A Caçada) e Travis Knight (Bumblebee). 


Trailer do filme "Twister" 1996 (Reprodução/YouTube).


Jan de Bont foi quem dirigiu o original, que contou com um elenco de estrelas como os saudosos Philip Seymour Hoffman e Bill Paxton, além de Todd Field e da premiadíssima Helen Hunt. O elenco de "Twisters" também é um mistério até o momento e, segundo o Deadline, a equipe tem esperança que Hunt aceite voltar a interpretar "Jo Harding", já que esta estava grávida do personagem de Paxton no filme de 1996. Assim, o filme-catástrofe voltaria também com um drama focado na filha que os protagonistas tiveram. 

Com roteiro que abordava dois grupos de cientistas rivais planejando entrar para a história através da implantação de sensores em tornados, para que as informações chegassem aos computadores de forma mais rápida e fosse possível tomar medidas de precaução com antecedência. Enquanto isso, a tempestade mais devastadora  das últimas décadas se aproxima e não há outra alternativa a não ser trabalhar juntos no que pode ser a última missão dos dois em busca dos tornados. 

Steven Spielberg, CEO da Amblin, ficou deslumbrado com o roteiro escrito por Mark L. Smith (Seance) para o longa-metragem. A Universal e a Warner Bros co-financiam a produção e a intenção é que as filmagens comecem na primavera de 2023, entre março e junho, e para isso, reuniões com os possíveis diretores vem ocorrendo.

 

Foto Destaque: Helen Hunt e Bill Paxton em "Twister" 1996  Divulgação/Warner Bros.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo